terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Brasil: ontem, hoje e amanhã

Já começou a exposição da Pandora no Senac Campinas - Brasil: ontem, hoje e amanhã!



Mais de 40 artistas de Campinas mostram em ilustrações, cartuns e charges o que vêm – e sentem – pelo país. Estou entre os artistas, participando com uma ilustração sobre um assunto bem brasileiro, na minha opinião: fé só na hora do aperto (ou do futebol...) e em qualquer crença que valer.






De 8 a 24 de janeiro. Prestigiem!

Vejam aqui o release completo:
Mais de 40 artistas de Campinas mostram a partir desta quinta-feira (9) até o dia 24 de janeiro, no Senac Campinas, o que pensam e sentem pelo País, com trabalhos que incluem ilustrações, cartuns e charges. A mostra leva o nome a 'Exposição Brasil: ontem, hoje e amanhã!'. Entre as obras expostas - muitas inusitadas e com técnicas das mais variadas -estão trabalhos de alunos da Pandora Escola de Arte, professores e artistas convidados, que incluem gente renomada como Mario Cau (um dos desenhistas no 'MSP+50' de Mauricio de Souza e ilustrador do premiado 'Dom Casmurro em quadrinhos'), Bira Dantas (que acaba de lançar o 'BiraZine #2') e Caio Yo (ilustrador das revistas 'Mundo Estranho' e 'Super Interessante'.
“A proposta da exposição é que cada ilustrador retrate o tema Brasil, extremamente atual, de acordo com a sua visão. Com as manifestações que tivemos nas ruas no ano passado, a Copa e as eleições em 2014, as Olimpíadas em 2016. Acredito que nos últimos tempos o sentimento de patriotismo está tão em alta e muitos dos trabalhos refletem e sentimento que renasceu”, diz Ricardo Quintana, curador e organizador da mostra.

“É uma exposição que mostra por meio da arte o que os artistas esperam ver e o que sentem do Brasil, diz Tarciana Migotto responsável pela exposição no Senac Campinas.

Serviço

Exposição Brasil: ontem, hoje e amanhã

Evento gratuito

Data: de 9 a 24 de janeiro. De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 21 horas e aos sábados das 8h30 às 14h30.

Local: Senac Campinas

Endereço: Rua Sacramento, nº 490, Centro

Informações: (19) 2117-0600

Nenhum comentário: