sexta-feira, 9 de maio de 2008

Nós - Não custa sonhar maior

Quando soube que os formandos de AP sempre expõe no final do curso, já fiquei ansioso. Afinal, expor com grandes amigos, um fechamento de ciclo especial. Mostrar o porque as pessoas devem te respeitar como profissional na força de um trabalho.
Diferente de alguns amigos (também muito talentosos), eu fiquei sedento por expor. E logo no final do curso, veio mais uma grata surpresa: O MACC nos convidava pra expor. Formandos expondo num museu conceituado? Daria medo, certo?
Não!
Não tive! Encarei o desafio e escolhi minha obra de maior impacto visual, narrativo, experimental, poético, o resultado de cinco anos de pesquisa e aprendizados. Aquela é, sem dúvida, uma obra-prima. E me orgulho dela.
E é bom se orgulhar: Não é todo dia que se vê HQ em museu. Muito menos, numa mostra de arte contemporânea. Mas HQ é arte e é contemporâneo.

E a obra escolhida foi a Dream Sequence... Mas a versão turbinada, a Revisited, batizada de "Nós", genial, pelo meu xará Mário (Mas que Mário?).

E aí começaram grandes preocupações. Depois de meses sem falar no assunto, tínhamos um mês pra organizar e fazer acontecer essa exposição. Arregaçamos as mangas e encaramos, e a mostra VAI acontecer.



Então meu problema foi pensar em COMO expor essa criança. Foram semanas tensas e estressantes, com orçamentos e arquivos, escaneando em ontando no Photoshop...

E hoje, meus queridos, eu fui finalmente buscar na gráfica o resultado.



Sente o drama, como diz mamãe: meio metro de altura. 10 metros de comprimento. Duas faixas com 8 páginas cada. Papel glossy, laminado, montado em placa foam.

Foi incrível ver aquilo se desenrolando na minha frente! Nunca imaginei ver um, trabalho assim. OK, tive ainda mais alguns problemas. As imagens tiveram falhas, mas tudo bem. Eu deixo passar. Afinal, eu quase não consegui.



Orçamento? Deus do céu. Só nesse trabalho...
Impressão: R$ 300,00
Laminação: R$ 125,00
Transporte (gasolina do Batmóvel): R$ 150,00
12 placas foam: R$160,00
Colagem da impressão nas placas: R$ ???? ainda não sei.



Cara, mas vaeu tudo tudo tudo.
Ver aquilo não tem preço!!!


Sonhar vale a pena. Sonhar grande, mais ainda.

Sonhar mais maior de gigante grande é muito melhor!!!

Um comentário:

  1. Ah, fico tão feliz por você! Quero muito ver essa esposição! O dinheiro vale a pena quando nos trás uma satisfação IMENSA!
    Todo esse dinheiro voltará com mais e mais surpresas.

    Parabéns. :)
    Você não imagina como eu não estou me contendo de felicidade pela gente!

    ResponderExcluir