quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Yo!

Meu grande amigo Caio ganhou o primeiro lugar no Salão de Paraguaçu, na categoria mangá!

Caião, além de um exímio ilustrador, é professor da Pandora, onde eu também dou aulas.
O que mais se destaca nele, é que, apesar de um cara jovem (é, quem lê pensa que eu não tenho só 3 anos a mais, e a mesma altura!! eheheh) é um entusiasta não só do mangá, mas de arte em geral. E Arte, corrige aí, com A maiúsculo! Não da Arte antigona, aquele processo acadêmico (nada de errado com isso também) e muitas vezes, cego para as inovações. E sim, da Arte nova, esse respiro jovem e 0contestador, que joga os Quadrinhos, a ilustração, o Mangá, Toy Art e até Graphitti no rol de Arte.

Muita cor, muito design, um respeito à harmonia e ao apelo visual, mas sem perder aquela urbani9dade típica da gente que - felizmente - ainda não acinzentou.

Caião viaja nesses meios! No site dele tem vários exemplos do porquê eu rasguei essa seda. O prêmio foi muito merecido, e você pode ver o trabalho vencedor por esse link aqui ó: link.

Caio, parabéns, de novo, pelo prêmio! Way to go, bro!

(Também extendo os parabéns à Lili, e ao Bira, que também entraram no Salão de Paraguaçú!!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário