Segue o release, então:
A partir do dia 30 a de janeiro (dia dos Quadrinhos Nacionais) a 16 de fevereiro, estará sendo exposta no Espaço Cultural Pandora (Rua Joaquim Novaes, 25, no Cambuí) varias ilustrações, charges, tiras e caricaturas; tudo em homenagem a data.
Com entrada gratuita, a exposição mostrará a arte de artistas como Henfil, Ziraldo, Maurício de Sousa, Laerte, Angeli, Cortez e outros mestres dos quadrinhos nacionais, que estarão sendo vistos em cubos na cidade de Campinas.
Assim como a maior parte do acervo, que foi montada em peças em forma de cubo, cujas faces podem ser vistas de acordo com a vontade do visitante.
“Na verdade a idéia do espaço em si é se tornar um local permanente de exposições com enfoque nos quadrinhos, em especial para que sejam mostrados e conhecidos o trabalho dos cartunistas de Campinas e região. Até porque não faltam bons artistas na RMC”, diz Mário Cau, curador da exposição. Ao todo, cerca de 80 trabalhos estarão à disposição para visitação - de segunda a sexta das 9 às 19 horas, e aos sábados das 9 às 12 horas.
Logo no dia 30, artistas da região estarão fazendo diversas artes, como desenhos, ilustrações ao vivo dos visitantes da exposição.
“Tanto a idéia do espaço quanto a homenagem aos quadrinhos nacionais é de extrema importância. Hoje as HQs movimentam um mercado milionário em todo o mundo, são instrumento de persuasão e ferramenta educacional, o que lhes confere grande importância. Por outro lado, o trabalho do quadrinista brasileiro ainda não tem tanto espaço como poderia e carece de registro na memória da população. Basta ver que qualquer criança conhece Batman ou Super Homem, mas pouca gente sabe que já tivemos mais de 250 super-heróis brasileiros nos gibis”, pontua o especialista em quadrinhos DJota Carvalho, autor do livro a Educação está no Gibi.
Com lembrado aqui; O dia 30 de Janeiro foi instituído como Dia Nacional da História em Quadrinhos devido à primeira publicação de uma história em quadrinhos no Brasil (Nhô Quim) ter ocorrido justamente nesta data, em 1869; produzida pelo ítalo-brasileiro Angelo Agostini.
Mais informações
Pelo telefone (19) 3305-4731.
E mais legal ainda, vários sites de Quadrinhos publicaram o relase também. Seguem os links para as matérias no Zine Brasil, Cosmo On Line, Gibiteca e também no Neorama!
Considerem-se muitíssimo convidados!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário