sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Novidades!

Começa o ano para os quadrinhos independentes em Sampa
No próximo dia 15 de janeiro acontece a abertura dos Cursos de Férias da Quanta Academia de Artes. A data será celebrada com palestras, exposição, bate-papo e lançamentos.
Os eventos acontecerão na Unidade I da escola e contam com a participação do Quarto Mundo e do POPART Comics Studio.

No dia 15 duas palestras - PRODUÇÃO DE HQ com LAURO FERREIRA (vencedor do Troféu Ângelo Agostini - Melhor Desenhista 2007). Desenvolvimento de uma personagem de HQ em série, destacando a proposta editorial e a proposta autoral, a conciliação de ambas dentro de um trabalho de linha editorial tendo como base a personagem Tianinha, que tem sua série de HQ's publicadas há oito anos na revista "Total" da Editora Rickdan, às 19:30.

COMO ESCREVER HISTÓRIAS ORIGINAIS USANDO CLICHÊS MAIS BATIDOS POSSÍVEIS com CADU SIMÕES - (vencedor do Troféu HQMIX - Roteirista Revelação - 2007). A proposta da oficina será provar a teoria de que não existem histórias originais. Todas as histórias que podiam ser contadas, já foram contadas e isso antes mesmo de Jesus Cristo sequer pensar em vir ao mundo. Depois disso, estamos apenas recontando as mesmas histórias de sempre. Com início às 21h.

LANÇAMENTOS ESPECIAIS QUARTO MUNDO - a partir das 19h.
PRÁTICA DA ESCRITA – HISTÓRIAS EM QUADRINHOS, TEMPESTADE CEREBRAL nº 4, JUSTIÇA ETERNA nº 28 e o MACACO ALBINO.

DURANTE O EVENTO - Duelo de Sketches envolvendo membros do Quarto Mundo, professores e alunos da Quanta. (Promoção: nas compras acima de R$ 20,00, o comprador pode escolher um dos desenhos feitos durante os duelos de sketches). E ainda a criação da nova edição da série CONTOS DA MADRUGADA. E a tradicional Banca do Quarto Mundo com as revistas que integram o catálogo de publicações do grupo, onde vários integrantes estarão autografando suas revistas.

No dia 16, às 18h será a abertura da EXPOSIÇÃO QUADRINHOS EM QUADRÕES. Uma Jam Session onde cada artista produziu sua seqüência para uma história sobre morte e criação. Esta exposição consiste em 8 telas, de 1m X 1,50m, realizadas com técnicas diversas. Participam dela: Rafael Albuquerque, Roger Cruz, Julia Bax, Davi Calil, Eduardo Medeiros, Mateus Santolouco, Weberson Santiago e Renato Guedes.
A partir das 19h, lançamento

da hq OVERDOSE de Rafael Albuquerque, Eduardo Medeiros e Mateus Santolouco. Após o lançamento, os autores vão bater um papo com todos sobre a produção deste material e também sobre a exposição. Para saber mais detalhes da programação e o conteúdo das palestas visite o Quanta Conversa ou o blog do Quarto Mundo.

Um comentário: