sábado, 7 de março de 2009

1ª Semana de Quadrinhos na FNAC


De novo, as informações! Não percam!

Data: Sexta-Feira 20/03/2009 19:00

1º Festival de Quadrinhos

Para comemorar os 10 anos de Fnac no Brasil e 07 anos da Fnac Campinas, realizaremos atividades sobre o universo dos Quadrinhos com a presença de caricaturistas, desenhistas, autores e profissionais especializados destinados aos amantes de quadrinhos. Quadrinhos ocidentais e orientais e suas diferenças Caio YO, ganhador do prêmio Salão Brasileiro categoria Mangá em 2008, realiza bate-papo sobre a origem do Mangá e sua repercussão pelo mundo, particularidades do desenho e da linguagem do mangá, o Mercado japonês de quadrinhos e a atual situação do mangá dentro do cenário brasileiro.



Data: Segunda-Feira 23/03/2009 19:00

1º Festival de Quadrinhos

Mercado de Quadrinhos O quadrinista e ilustrador Mario Cau e o desenhista oficial da HQ Simbad Eduardo Ferigato, realizam bate-papo sobre Quadrinhos, como desenhar Quadrinhos, mercado brasileiro de HQ, mercado americano dos Comics e estilo de desenho.



Data: Terça-Feira 24/03/2009 19:00

1º Festival de Quadrinhos

Oficina de Caricaturas Venha desenvolver caricaturas a partir de uma rápida e engraçada oficina com Bira Dantas, aprenda que o segredo da caricatura está no seu olhar e não na destreza de sua mão. Neste dia os clientes conhecerão um pouco da história da caricatura e algumas formas de se iniciar o processo caricatural. Traga fotos de quem deseja desenhar e espelho de mão, para quem quiser fazer sua própria caricatura.



Data: Quarta-Feira 25/03/2009 19:00

1º Festival de Quadrinhos

Oficina de Cartuns Fernando Moretti, criador das tiras do morcego Stevão Piro, realiza oficina de Cartuns. Venha conhecer um pouco sobre a antiga arte do cartum e desenvolver as técnicas para ilustrar as situações mais incríveis, entre no mundo da crítica social, política, esportiva e bélica, enfim, tudo o que puder ver, sentir e transformar em humor.



Data: Quinta-Feira 26/03/2009 19:00

1º Festival de Quadrinhos

Lançamento de Livro – A Leitura dos Quadrinhos Quais as características dos Quadrinhos? Como funciona o balão? Que papel exercem as onomatopéias, a cor e os personagens nessa forma de linguagem? Há muitas perguntas sobre a linguagem dos Quadrinhos e ainda poucas respostas. O livro, A Leitura dos Quadrinhos do jornalista e especialista em Quadrinhos Paulo Ramos (Contexto), tem o objetivo de esclarecer muitos pontos ainda obscuros e pouco estudados sobre a chamada nona arte. Também detalha as características dos diferentes gêneros que compõem os Quadrinhos, como as tiras, o cartum, a charge e outras variadas formas de produção dessa forma de arte. Paulo Ramos fará bate-papo sobre o livro seguido de autógrafos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário