sexta-feira, 3 de julho de 2009

Mais um brasileiro vence na Zuda!

Matéria do Omelete, por Marcelo Hessel

O desenhista brasileiro Igor Noronha, ao lado do roteirista dos EUA Dwight MacPherson, foi o ganhador do concurso de junho do site Zuda Comics. Eles agora têm contrato de um ano com a Zuda - divisão da DC para webcomics - para publicar sua HQ Sidewise.

Como falamos há alguns dias, o Zuda Comics promove concursos mensais de webcomics apresentadas ao site por quem quiser. Os leitores então votam nas suas HQs preferidas - e os autores, claro, fazem campanha pela web. No caso de Igor, ele até fez um vídeo para o YouTube pedindo votos:



Ele é o primeiro desenhista brasileiro a ganhar o concurso (o colorista Felipe Sobreiro participou do grupo da HQ Earthbuilders, que venceu em abril). E diz que foi um caminho difícil.

"A sensação de ganhar indescritível, pois foi uma batalha intensa durante 30 dias. Começamos em primeiro e permanecemos no topo durante todo mês até que, faltando apenas um dia, caímos para segundo lugar. Foi então que recebemos uma imensa ajuda de amigos e de todos que querem muito ler mais de Sidewise. É muito bom ver que todo o sacrifício foi recompensado, e que agora poderemos finalmente contar a nossa história", conta ao Omelete.

Para quem está interessado em participar do site, Igor recomenda: "Escreva a história que você gostaria de ler, pois com certeza tem mais gente por aí que gostaria de lê-la também. E para os desenhistas, não se acanhem se sua arte não lhe parece boa, pois há muitos profissionais na indústria que não são ainda satisfeitos com seu próprio trabalho. Para mim, desenhar quadrinhos é uma eterna busca pela perfeição, e tomara que eu nunca a alcance pois assim estarei sempre procurando novas maneiras de representar o mundo à minha volta no papel".


----


Os meus sinceros parabens para o Igor!!! Já tinha parabenizado o Sobreiro na época. Saõ grandes artistas!!

Eu nãoacompanho o Zuda Comics, mas agora deu vontade!


Queria ter tempo para mandar uma HQ minha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário