terça-feira, 26 de outubro de 2010

Oficinas na Rio Comicon

A Rio Comicon está chegando! De 8 a 14 de Novembro de 2010, a cidade maravilhosa abriga um evento internacional de Quadrinhos!

Apesar de certos problemas organizacionais (eu já venho falando disso há uns meses, principalmente pelo Twitter), eu tenho esperanças boas. O evento vai ser bacana!

Enfim, além do lançamento da NÓS, da Pieces 3 e da Nanquim DEscartável 4, vão haver oficinas. E eu darei duas delas. Veja abaixo:

09 de novembro

Mario Cau
14h às 16h
Arte-final para HQ
O objetivo da oficina é demonstrar algumas técnicas de arte-final e acabamento usadas em História em Quadrinhos: caneta nanquim, bico de pena, pincel e caneta-pincel, com comentários sobre arte-final digital e vetorização.


10 de novembro
Daniel Esteves e Mário Cau
14h às 17h
Como produzir uma revista?
Apresentação dos aspectos teóricos e práticos na produção de uma revista de história em quadrinhos, tendo como exemplo a revista Nanquim Descartável.


No site da Comicon ainda tem mais oficinas, com autores nacionais e internacionais, análises de portfolios, mesas-redondas, e mais. Apesar de achar que vai haver uma certa competição de horários entra as oficinas e os debates e entrevistas...


Estarei na Rio Comicon do dia 8 ao dia 12 (não ficarei no fim de semana), sempre no estande do Quarto Mundo, ou andarilhando por lá. Será um prazer receber quem quer que venha conversar!


Um comentário: