sexta-feira, 20 de maio de 2011

Palestras na Livraria Cultura

No dia 21 de maio, sábado, os fãs de quadrinhos têm um encontro marcado com os quadrinistas brasileiros Gabriel Bá e Fábio Moon durante o “1º Encontro Quadrinhos na Cia.”, evento realizado pela Companhia das Letras.

Durante todo o dia, Bá, Moon e convidados baterão um longo papo com os presentes sobre diversos temas ligados ao universo dos comics dentro da Loja de Artes da Livraria Cultura, localizada na Av. Paulista (São Paulo, SP). Os participantes ainda terão direito a sessão de autógrafos ao final de cada mesa redonda.

O evento é gratuito e a distribuição de senhas para assistir a cada mesa começará meia hora antes de seu início – é melhor ficar esperto no dia, pois cada pessoa só poderá pegar até duas senhas e o espaço oferece capacidade para até 50 pessoas. Confira a programação divulgada pela organização do evento:

11h – Adaptação literária: Fábio Moon, Spacca e Wander Antunes
A adaptação literária é o gênero mais em voga na produção de quadrinhos no Brasil, atraindo leitores, autores e editoras. Como garantir qualidade e originalidade em trabalhos que já nascem fadados à comparação?

15h – Legião estrangeira: Gabriel Bá, Joe Prado e Marcelo Lelis
Muitos artistas buscam no mercado estrangeiro oportunidades de trabalho que não encontram no mercado brasileiro. Como está essa situação nos dias de hoje? É mais fácil trabalhar para os Estados Unidos, França e Japão, três dos maiores mercados de quadrinhos do mundo?

17h – Autobiografia em HQ: Caeto, Eduardo Medeiros e Lourenço Mutarelli
O autor como personagem, narrando a própria realidade com ares de ficção, é cada vez mais comum nas histórias em quadrinhos. O que atrai tantos autores e leitores para esse gênero?

19h – Nova geração: DW Ribatski, Emilio Fraia, Gustavo Duarte e Vitor Cafaggi
Vários autores surgiram nos últimos tempos, confirmando a boa fase do quadrinho nacional, que está sendo reconhecido pelo que tem de melhor: a pluraridade e a versatilidade.

1º ENCONTRO QUADRINHOS NA CIA.
Sábado, 21 de maio, das 11h às 21h
Livraria Cultura – Loja de Artes
Avenida Paulista, 2073 – Conjunto Nacional
São Paulo – SP
Tel.: (11) 3170-4033


Estarei lá para pelo menos duas das palestras!

Um comentário:

  1. Mario,
    o endereço do meu blog é www.lucaslamporio.blogspot.com


    Lucas Lampório

    ResponderExcluir