sexta-feira, 1 de julho de 2011

Terapia em detalhes


A página de hoje da webcomic TERAPIA já está no ar! E aqui você pode conferir, mais de perto, os detalhes do último quadro.


Queria muito dar um ar mais surreal, místico, ou até religioso pra essa imagem.
Pensei na composição da cama, com o disco e as caixas de som, para formarem um tipo de templo, santuário. A ideia do disco em pé é simular uma auréola.

A paleta de cores é algo que estou suando muito ultimamente. Influenciado pela capa de Powertrio, funciona bem demais. Fora que roxo é uma cor ligada diretamente a nobreza.

Os adornos no lençol não tem um significado certo. Repare que as hachuras no personagem são feitas em verde, o que dá uma leitura bem diferente do que se usasse um tom escuro de roxo.

Tanto os "raios" quando o violão tiveram o traço colorido, de preto para outra cor. No original, é tudo nanquim.

Sobre os pôsteres, eu queria muito desenhá-los à mão, com nanquim, mas me atrasei demais, e usei o Live Trace do Illustrator, e depois usei cores similares às do resto da imagem para compor sem ficar destoante.

E, se vocês acham que essa página foi complicada de fazer, é porque não viram o trabalho que eu vou ter com a próxima... heheh

======
TERAPIA é publicada toda quarta-feira, no site Petisco.
Escrita por Rob Gordon e Marina Kurcis, e desenhada por mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário