terça-feira, 5 de junho de 2012

Sumiços

Oi, pessoal!

Faz um bom tempo que não posto nada de novo aqui. Gostaria de comentar um pouco os meus trabalhos recentes, mas está tudo tão corrido que o Blog'n'Roll é uma das últimas coisas que eu lembro de fazer...

Bom, atualmente estamos nos estágios de pós-produção de Dom Casmurro. Balões, letras, diagramação, paginação... A capa está pronta, aguardando o texto final da orelha. Aliás, a capa está linda. Maior orgulho.

O que vem me tomando absurdamente o tempo é Equipe Evoke, com uma maratona como poucas vezes eu encarei. Produção constante. Claro, algumas horas de distração espalhadas pelos últimos dias, e as aulas na Pandora continuam normalmente, mas praticamente todo o meu tempo é ocupado com essa produção.

O resultado, ainda que um Beta Test, pode ser conferido semanalmente no site oficial da web-comic-game. Tem sido bastante interessante desenhar cenas de ação, com futebol, nos mais variados cenários desse país tão bonito. (Bonito fisicamente, pela natureza e variedade étnica e cultural, e só. Não posso nunca dizer que é bonito politicamente, mas isso não é assunto pra esse texto) Passei pela favela no Rio de Janeiro, por mercados em Recife, a rua mais bonita do mundo em Porto Alegre, e agora estou no meio da mata amazônica no Pará. A próxima parada, pra quem se interessar, é a querida caótica São Paulo.

As cores do Caio Yo são dinâmicas, combinam demais com a proposta. Claro, nosso tempo corrido nos impede de fazer uma coisa impecável, mas mesmo assim, a qualidade não é comprometida. Ainda somos nós, ainda estamos fazendo o que amamos.

Enquanto isso, Terapia segue firme e forte rumo ao fim do 4º capítulo... E o tempo passa! Se eu penso em "4 capítulos", parece pouco. Se pensar que cada um tem 13 páginas, e que publicamos semanalmente... Olha, mais de um ano já se passou e eu acho que a gente nem percebeu.

Nas últimas semanas, fomos indicados pelo RapaduraCast, e nossos leitores aumentaram absurdamente! Muitos comentários, o que eu adoro. Esse é um dos grandes lances das HQs, e principalmente melhora com a webcomic: o feedback dos leitores. Na mesma pegada de Pieces, Terapia tem muita coisa solta, muita coisa não explicada e muitos easter-eggs. Quanto mais o leitor participa, mais rica fica a experiência toda.

Como a página de semana passada, 49. Aquele sorrisinho no quadro 3. O que significa?

Bom, caros, é isso. Vou voltar à tablet (a arte-final de Evoke é toda na tablet). Nos encontramos por aí. Ou por aqui.

Um comentário:

  1. Ritmo frenético, hem, Mario!
    Praticamente tocando 3 HQs ao mesmo tempo...
    Mas vale a pena, porque mostra o quanto está crescendo a sua obra.
    Abração!

    ResponderExcluir