sábado, 1 de fevereiro de 2014

Fala, Menino!

Conheci o Luis Augusto, cartunista baiano, na épica sessão de autógrafos do MSP+50, em São Paulo, nos idos de 2010 (relembre aqui). Algum tempo depois, em 2011, nos reencontramos, dessa vez em Salvador, quando fui convidado para a Primeira FAQ, Feira Anual de Quadrinhos

Fui conhecendo aos poucos seu trabalho, e fiquei intrigado pór saber que é super conhecido lá na Bahia, mas aqui em São Paulo eu nunca tinha ouvido falar... Como um trabalho tão bom, tão especial e tão relevante não tinha ganho o país ainda?

Luis é autor da série de tiras e livros Fala, Menino!, onde o protagonista, Lucas (um menino que não é surdo, mas não fala e se comunica com gestos) e seus amigos lidam com questões sociais, de acessibilidade, de diferenças e preconceitos. É um trabalho belíssimo e merece ser conhecido. Acesse o Blog do Fala, Manino! nesse link.

Ano passado, no FIQ, o Luis me convidou para fazer uma ilustração do Lucas, e essa semana, no Dia do Quadrinho Nacional, ela foi divulgada. Veja como ficou:



Um grande abraço ao Luis Augusto, meus parabéns pelo ótimo trabalho e um viva aos quadrinhos nacionais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário