quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Gibiteca de Santos

Neste sábado, dia 15/02, estarei na Gibiteca de Santos!

Eu e os amigos Vencys Lao (Dia do Porko) e Digo Freitas (Esboçais, O Pedreiro, Disco) vamos fazer um bate-papo com os leitores sobre a publicação de HQs independentes, na internet e o contraponto disso com o mercado editorial. Depois, uma sessão de autógrafos com nosso trabalhos.

Para esse evento, levarei Pieces, Southern Grace, Burocratia e Dom Casmurro, além de alguns títulos do Petisco. Não terei Terapia dessa vez.

Começa às 17h30!
A Gibiteca fica no Posto 5 (orla do Boqueirão, em frente à Rua Oswaldo Cruz). O telefone para mais informações é (13) 3288-1300. Gratuito.




Segue o release do evento:

Mario Cau traz "Dom Casmurro" para a Gibiteca de Santos (15/02 - 17h30)

A Gibiteca Marcel Rodrigues Paes realiza lançamento e debate com HQS independentes e autores festejados em 2013, neste sábado (15) a partir das 17h30. Um dos convidados é Mario Cau que vai apresentar a sua adaptação de Dom Casmurro, de Machado de Assis, para as histórias em quadrinhos.
.
Dom Casmurro, obra de Machado de Assis, adaptada por Felipe Greco, que ficou responsável pelo roteiro, e Mario Cau, que cuidou da arte. A obra foi uma das selecionadas em 2011 pelo ProAC – Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura – Governo do Estado de São Paulo.
.
Reinvenção na forma de histórias em quadrinhos da obra máxima de Machado de Assis, a obra reconta a história de Capitu e Bentinho usando o ritmo e os artifícios das HQs, de modo cativante e até mesmo sedutor. Cada fragmento de diálogo ou narração é potencializado pela força das expressões das personagens e mais ainda pelo tom noir das cenas belíssimas, como as do enterro de Escobar e, sobretudo, a da decisão de Bentinho entre suicidar-se ou dar o café envenenado ao filho, Ezequiel.
.
Mario Cau - Quadrinista e ilustrador, desenhista compulsivo e multi-tarefa. Publica HQ desde 2007, entre trabalhos independentes, com editoras, na web, no Brasil e exterior. Entre seus trabalhos destacam-se a série autoral Pieces; a adaptação de Dom Casmurro, vencedora de dois Prêmios Jabuti; a série Terapia, vencedora de um Troféu HQMIX como Melhor Webcomic; e sua participação em MSP+50, Mônica(s), Ícones dos Quadrinhos e Café Espacial. Atua também como ilustrador e professor.www.mariocau.com.
.
A Gibiteca fica no Posto 5 (orla do Boqueirão, em frente à Rua Oswaldo Cruz). O telefone para mais informações é (13) 3288-1300. Gratuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário