sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Eventos - FIQ 2015 [atualizado]

Está chegando um dos eventos mais aguardados pelos autores e leitores de histórias em quadrinhos do Brasil: o FIQ!



O Festival Internacional de Quadrinhos acontece a cada dois ano, em Belo Horizonte, e cresce a cada edição. Cada edição do FIQ evidencia a potência criativa dos autores brasileiros, dos independentes às editoras e à web, e é um momento de confraternização, debate, contatos, amizade e parcerias.

Eu vou ao FIQ desde 2009 e fiquei apaixonado desde então. É algo que está no meu cronograma desde então, e sempre movimento meus compromissos em torno da ida a BH para participar desse evento magnífico, encontrar meus amigos autores, meus amigos leitores e também conhecer muita gente nova: toda vez tem autores novos, leitores novos, todos muito empolgados e interessados. E claro,  é o momento ideal para lançar novos trabalhos.



Por isso, eu e o André escolhemos o FIQ para ser o lançamento oficial de "Quando a noite fechaos olhos", nossa nova graphic novel. Já falei dela por aqui, lembra?


Além de "Noite", participo de outros títulos que serão lançados lá no evento. "Aqui e Acolá". Será lançado no evento o livro "Aqui e Acolá: histórias dos dois lados do Atlântico", do selo Jupati Books, que traz oito HQs criadas em parcerias inéditas entre quatro quadrinistas portugueses e quatro autores brasileiros. Do lado de Portugal, temos Carla Rodrigues, João Mascarenhas, Osvaldo Medina e Pedro Serpa. Representando o Brasil, temos Brão Barbosa, Laudo Ferreira Jr., Mario Cau e Samanta Flôor. Assino a ilustração da capa, que tem design do Flavio Soares, e também um roteiro (com arte do querido Pedro Serpa), e a arte de uma HQ divertida (com roteiro da Carla Rodrigues).


Também estou na antologia "Um cara que caiu do céu (e não sabia nada da vida", uma HQ com roteiro do Charlles Lucena e arte de um time espetacular. É a estreia do psiquiatra Charlles Lucena como roteirista de quadrinhos. A arte da epopeia de um alienígena pelos sentimentos e vivências que permeiam a condição humana está nas mãos de alguns dos maiores quadrinistas da nona arte nacional: Mika Takahashi, Shiko, Jean Diaz, Vitor Cafaggi, Magno Costa, Mario Cau, Gabriel Jardim, Thobias Daneluz, Camilo Solano, Felipe Nunes, Luciano Salles, Eric Peleias, Daniel Hdr, Leonardo Romero, BRÄO, Renato Quirino, Gustavo Borges, Jack Herbert, Igor Tadeu e Rogê Antonio. 




Estarei no estande #12, com meus irmãos do Petisco Webcomics. Todos teremos lançamentos e promoções bacanas. Não deixem de passar por lá dar um abraço e bater um papo. E claro, conhecer e adquirir nossos títulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário