segunda-feira, 20 de junho de 2016

Vídeo - Fest Comix

No último final de semana estive em São Paulo para mais uma edição do Fest Comix, evento organizado pela loja Comix Book Shop, que chegou a sua 22ª edição em 2016.



Frequento o evento desde 2004, se não me engano, quando ia apenas para comprar quadrinhos. E lembro bem do dia em que conheci o pessoal do zine O Contínuo, que abriu minha cabeça para a possibilidade de produzir quadrinhos independentes de qualidade. Depois daquele encontro, na fila do evento, comprando uma de suas edições, me aprofundei no assunto. Em pouco tempo, já estava por dentro de muita coisa e começaria a publicar brevemente.



Tenho um carinho grande pelo Fest Comix. Fui como membro do Quarto Mundo, como membro do Petisco, como artista solo, como leitor, como professor, como fã.

Na última edição, dividi a mesa com os grandes Caio Yo e Vencys Lao, e foi divertidíssimo. Senti o evento mais fraco, em todos os aspectos, e acredito que a impressão dos artistas foi a mesa, especialmente em relação às vendas. Mas são muitos fatores interligados e isso não vem ao caso agora.

Na sexta, quando cheguei, já fui correndo falar com a SPTV para uma breve entrevista sobre meu trabalho com Dom Casmurro. Vejam o resultado clicando neste link!

Nenhum comentário:

Postar um comentário