segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Eventos - 10 anos do Quarto Mundo

A grande festa para celebrarmos os 10 anos do Quarto Mundo está chegando!

Veja abaixo a programação, clique neste link pra ver a página do evento:










- Dia 28 de Outubro, 10 às 23hs.
- Endereço: HQ em FOCO - Rua Coelho Barradas, 153, Vila Prudente (próximo ao metrô Vila Prudente).
- Entrada gratuita.
(11) 2157-3352 / (11) 9-8234-4392

Em 2007, um grupo de quadrinistas independentes se reuniu para formar o QUARTO MUNDO, que se tornaria o maior coletivo da história dos quadrinhos no Brasil.
Apesar do grupo ter acabado, não poderíamos deixar passar essa data tão especial. DEZ ANOS!

Então vamos comemorar do jeito que o Quarto Mundo merece:

- Debates com grandes nomes dos Quadrinhos Brasileiros.
- Feira de Quadrinhos Independentes com ex-integrantes do Coletivo e convidados.
- Exposições.
- Foodtrucks e muito mais!!!

DEBATES:
- 10:30 às 11:30: SE AVENTURANDO NOS QUADRINHOS
Autores/Editores de publicações do Quarto Mundo discutindo sobre como foi produzir HQs de Aventura, Terror, Ficção Científica e Fantasia, criando mundos fantásticos para publicações independentes.
Mediação: Raphael Fernandes.
Participantes: Alex Mir (Tempestade Cerebral), Ana Recalde (Patre Primordium), Hugo Nanni (Clube da Voadora), Leonardo Melo (Quadrinhópole).

- 13:30 às 14:30: SÓ ESCREVEMOS
Como o Quarto Mundo ajudou a formar uma nova geração de roteiristas, incluindo a coincidência do primeiro HQMIX de Roteirista Revelação ter sido no ano do surgimento do Coletivo.
Mediação: Hector Lima.
Participantes: Ana Recalde, Cadu Simões, Daniel Esteves, Leonardo Melo, Marcelo Saravá.

- 14:45 às 15:45: COLETANDO AUTORES
Revistas Mix formaram pequenos grupos que depois vieram a se juntar para formar o Quarto Mundo. Disso, outras tantas revistas floresceram com coletâneas de artistas do Brasil todo, incluindo até projetos especiais do grupo.
Mediação: Gual.
Participantes: Will (Subterrâneo), Edu Mendes (Garagem Hermética/Jam), Paulo Kielwagen (Menino Caranguejo), Sergio Chaves (Café Espacial).

- 16 às 17hs: COTIDIANO EM QUADRINHOS
Influenciados pelo que ocorria nos quadrinhos independentes naquele momento, autores do grupo investiram em histórias sobre pessoas comuns, em lugares reais. Fizeram parte desse movimento diversas revistas e histórias, ajudando a expandir os limites temáticos das HQs brasileiras.
Mediação: Fábio Moon e Gabriel Bá.
Participantes: Daniel Esteves (Nanquim Descartável), Mario Cau (Pieces), Mário César (Entrequadros), Brão Barbosa (Jesus Rocks).

- 17:30 às 18:30: PANORAMA DAS HQs BRASILEIRAS INDEPENDENTES
Dos Zines a evolução gráfica para as Revistas Independentes, chegando aos livros premiados, como os artistas presentes no Quarto Mundo contribuíram para a evolução das publicações em estética, gêneros e formatos.
Mediação: Marcatti.
Participantes: Will, Cadu Simões, Cau, Laudo.

- 19 as 20:30: INDEPENDENTE DE TUDO, AQUI ESTAMOS!
O Quarto Mundo viajou, participou de eventos, deu palestras, oficinas, abriu espaço para os autores, ajudou a fomentar público e novos autores, ganhou premiações e formou um elo eterno entre diversos autores que conviveram durante aquele momento. Do surgimento do Quarto Mundo até o seu fim, foi inegável a sua contribuição para o mercado de quadrinhos nacional. Causos, curiosidades e um retrospecto da história do coletivo, com todos os seus integrantes presentes.
Participantes: Todos os ex-membros do coletivo presentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário