terça-feira, 17 de abril de 2018

Lançamento! Paschoa, lembranças da minha infância

O livro de memórias escrito por minha avó, Paschoa, já está disponível na minha loja online!


Vó Paschoa, nos últimos anos, decidiu escrever suas memórias de infância e adolescência. Esse texto, na íntegra e sem alterações ou correções gramaticais, foi totalmente ilustrado por mim e teve um projeto gráfico cheio de amor feito pela Maria Paula, resultando em um livro muito especial.

Fizemos uma edição especial única em capa dura, que foi presentada para a vó Paschoa pelo seu aniversário de 91 anos, em março de 2018 (na verdade, seu aniversário é em fevereiro, mas o livro levou um tempinho para ficar pronto). Ela adorou o resultado, se emocionou e, agora, é oficialmente uma escritora!

"Você acredita que agora eu sou escritora?"


A pedido dela, e com a vontade de ver suas histórias chegando a muitos leitores, fizemos uma tiragem limitada do livro (desta vez,com capa brochura, mas com o conteúdo idêntico e um texto novo de orelha), que já está disponível em minha loja online.

Você pode adquirir o livro PASCHOA - Lembranças de minha infância por este LINK, ou clicando na imagem abaixo.


Estou muito feliz e orgulhoso com o livro! Todo o estilo do texto inspirou as ilustrações, feitas apenas a lápis e com traços soltos e rústicos, deixando vazios e alternando a suavidade da sugestão com o vigor do detalhe. A ideia de que a memória é fluida, não-linear e muitas vezes foca em determinados detalhes em detrimento de tantos outros, influenciou o pensamento estético.

O projeto gráfico alterna blocos de texto com letterings e espaços vazios, e segue a mesma ideia da memória usada nas ilustrações. As fontes foram escolhidas por lembrarem a tipografia de livros antigos, enquanto o lettering tem uma característica manual texturizada, como se fosse feio a lápis, assim como as ilustrações. A capa foi pensada como a de um caderninho antigo de anotações.



Espero que gostem desse projeto tanto quando eu gostei de fazê-lo, e claro, tanto quanto a vó Paschoa gostou de escrever e levar a vocês.

====
Release do livro:
Durante o verão de 2015 a vó Paschoa decidiu escrever suas lembranças de infância e começo de adolescência, narrando a transição de sua vida na roça para a da cidade.
Este livro, elaborado com carinho pelos netos da vó Paschoa para seu 91º aniversário, apresenta essas lembranças transcritas na íntegra e sem alterações gramaticais. A memória, sendo não linear e muitas vezes incompleta, inspirou as ilustrações e diagramação do livro, levando-nos à sensação de que estamos ouvindo as histórias na voz da própria vó Paschoa.
Esperamos que tenha uma boa leitura!

=======
ISBN: 978-85-917650-3-4
=======

Formato: 23,5 x 19,5 cm
216 páginas

Edição: Mario Cau
Texto original: Paschoa Daldosso Cau
Transcrição do texto: Ana Beatriz de Souza e Lucas Gouveia Cau
Ilustrações: Mario Cau
Revisão: Monica Vicentini
Projeto gráfico e diagramação: Maria Paula
Impressão: Gráfica Printi
Tiragem da primeira edição: 100 exemplares

Nenhum comentário:

Postar um comentário