quinta-feira, 21 de março de 2019

Cold Summer Girls

Não é novidade que eu adoro desenhar em sketchbooks. Entre estudos de projetos, desenhos de observação e brincadeiras aleatórias sem compromisso (adoro essas!), surgem desenhos bem interessantes. Alguns conseguem se desprender das páginas do bom e velho caderno de rascunhos e se tornam artes finalizadas, e até estampam produtos.

Esse é o caso de Cold Summer Girls, ilustração que acabo de finalizar! Ela nasceu de um desenho em um sketchbook antigo (acho que é lá de 2011 ou 12...) e sempre quis retomá-la para fazer uma "versão final oficial". Nesse caso, o desenho foi feito com canetinhas e marcadores, e a versão final foi 100% digital.


Finalmente, após anos de espera em uma subpasta no meu HD, consegui finalizar. Foi bem rápido, na verdade, pois mudei muito pouco do conceito original. Mantive a paleta de cores, o movimento da mocinha... Só mudei mesmo o texto. Achei que ia ficar mais interessante à esquerda. A versão abaixo é a primeira que fiz. O azul principal era mais escuro e o texto era na paleta quente.

Aí postei a ilustração no Twitter, onde tive uma interação com o pessoal pra testar opções. Sugeriram voltar ao azul original, repensar a cor do texto... E eu fui lá e testei. Agradeço muito a quem deu pitaco, pois isso mudou o resultado final. O azul passou a ser mais próximo do original (valeu, Raquel!), o que deu mais profundidade (valeu, AnaLu!), e o texto mudou pra paleta fria (valeu, Nobitz!), deixando mais claro que o texto é sobre a garota e não o clima quente. Ao usara mesma paleta, além de criar uma intercalação de frio/quente/frio, o texto se liga muito mais ao conceito original. Veja como ficou:


E nessa conversa de testar possibilidade, pensei numa variante, que também ficou bacana:

"Cold Summer Girls" já está disponível para diversos produtos (pôster, caneca, capinha de celular, camisetas, moletons, almofada, etc.) nas minhas lojas, nas seguintes plataformas:
Colab55
Urban Arts
Touts
Society6
TeePublic

Nenhum comentário:

Postar um comentário