segunda-feira, 8 de julho de 2019

MONSTRUÁRIO VOL.2 - Novidades!

Oi, pessoal! Hoje é dia de NOVIDADES sobre o segundo volume de MONSTRUÁRIO!

Se você me acompanha também pelo YouTube (acesse meu canal pelo link), deve ter visto o vídeo onde comento o evento Comic Con Floripa, onde eu e o Lucas estivemos em Junho. Neste vídeo, revelamos, pela primeira vez, a capa de Monstruário Vol.2. 

O quê? Você não viu?  Não se preocupe, jovem. Hoje é dia de relembrar, e divulgar mais uma vez a capa de nosso novo trabalho. E não é só isso: agora, com a sinopse e algumas páginas! Com vocês, MONSTRUÁRIO VOL.2:

CAPA:


TEASER:








=======
SINOPSE:
            Em um mundo onde todos são obrigados a registrar seu monstro em um departamento do governo, Lucia Drummond, que trabalha digitalizando antigas fichas de monstro, encontra uma pessoa sem monstro. Quem é essa pessoa e o que significa viver sem monstro... ou seja, sem medo?

            A busca de Lucia Drummond pela verdade sobre Darcy e o real papel dos monstros na vida das pessoas continua em Ouro Preto, onde estão os arquivos do Departamento de Monstruário do Hospital de Barbacena. Sua jornada, arrancando-a da inércia de uma vida burocrática, a levou ao encontro de pessoas peculiares e estranhos lugares, mas a poucas respostas.

            Agora, Lucia precisa compreender qual é o significado de seu monstro, o Banshee, enquanto revisita seu passado e suas relações, numa investigação profunda que trará conclusões poderosas através da única forma de conhecimento que pode salvá-la: o conhecimento de si própria.
            Mas, quando há a necessidade de confrontar seu próprio medo, estaria Lucia olhando para seu monstro, para o abismo ou para um espelho?

            Nesta sequência direta da história iniciada em Monstruário Vol.1 (2017), os autores abrem, mais uma vez, as portas para esse universo de monstros pessoais e seus empoeirados arquivos. Em rota direta para a conclusão da saga de Lucia, os leitores novamente são convidados a refletir sobre seus próprios monstros: quais são seus medos reais, e como eles agem para limitar suas vidas… ou para impulsioná-los à verdade sobre si mesmos.

=======
EQUIPE CRIATIVA:
Roteiro: Lucas Oda
Arte: Mario Cau
Cores: Danilo Freitas
Projeto Gráfico: Maria Paula
Letras: Cadu Simões

=======
CITAÇÕES:
“Você nunca teve a sensação que sempre conversa com alguém? Um alguém que está o tempo todo contigo? Que silenciosamente te escuta e sutilmente te inspira? “Monstruário”, embora possa ser aterrador num primeiro momento, com essa trama de uma realidade onde monstros pessoais são catalogados, é, na verdade, imerso num lirismo e poesia que nos embala, nos assusta e principalmente nos coloca no caminho (se já não estivermos) do entendimento do que é importante termos para vivermos e convivermos neste mundo.”
- Laudo Ferreira, quadrinista, do seu texto de apresentação.


“Testemunhamos tempos estranhos. Preconceito, ódio, obscurantismo e principalmente falta de empatia têm suas vozes amplificadas (e até legitimadas). E o medo, esse sentimento primordial, está permeando a vivência de quem não compactua com propostas velhas e perigosas.
Ainda não sabemos o que virá pela frente, mas se tem algo que eu gostaria que ficasse claro na sua leitura do “Monstroverso” é que uma sociedade regida pela ignorância, medo e preconceito não tem como dar certo. Seu futuro está, inegavelmente, comprometido.
A nós, que somos livres, resta lutar para que não deixemos o nosso medo tomar conta, nem o medo infundado nutrido por “eles” vire regra. (..) Sejamos maiores que os medos.”


- Mario Cau, quadrinista e coautor, de seu prefácio.
=======

Monstruário Vol.2 será publicado pela Jupati Bpooks, selo da Marsupial Editora, assim como o Volume 1. Não há data ainda para o lançamento, mas não deve demorar tanto. Assim que tivermos novidades, divulgaremos em todas as redes sociais, inclusive datas de sessões de autógrafos.

Agradeço de coração a todo o apoio e confiança que vocês, queridos leitores e amigos, nos dão. Sabemos que leva mais tempo do que a gente queria para os livros serem publicados, mas é assim que a máquina anda, e fizemos um trabalho muito especial para vocês. Tenham certeza disso. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário