quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Novos Rumos para Terapia


Oi, pessoal! Tudo bem com vocês? Tenho um recadinho muito especial sobre Terapia para vocês!



Já faz muito tempo desde nosso último contato. A publicação de Terapia no Petisco.org foi concluída em 2018, fechando com muita emoção uma jornada maravilhosa de 7 anos. E, por mais que a HQ esteja disponível, completa e gratuita no Petisco, além do Social Comics e do Digital Comics (ambas plataformas pagas de leitura de Quadrinhos estilo “streaming”), neste ano a jornada do Garoto e do Terapeuta vai ganhar mais uma casa.



Terapia vai estrear no Tapas, uma das maiores plataformas internacionais de publicação e leitura de quadrinhos! Todos os 14 capítulos deTerapia serão republicados em seu formato original (ou seja, sem alteração em relação à publicação original no Petisco) e, com isso, a história alcançará novos leitores.

A publicação no Tapas começará em março e será diferente de como fizemos no Petisco: ao invés de uma página semanal (e posteriormente, devido a nossas agendas, uma página quinzenal), vamos publicar o capítulo de estreia numa quarta-feira, seguida de atualizações duas vezes por semana com uma ou duas páginas. Com esse cronograma, e também considerando que a HQ está concluída, não haverá atrasos e a não levaremos sete anos para concluir a história.

E uma novidade importante é que, aproveitando a abrangência dessa plataforma, também vamos publicar Terapia em inglês! A versão traduzida“Therapy” também estará disponível em breve, e esperamos que nossos queridos personagens possam emocionar leitores do mundo todo, assim como aconteceu com todos vocês que acompanharam a HQ.

Uma vantagem do Tapas é a possibilidade de criar uma biblioteca de leitura, onde você cadastra suas webcomics favoritas e é avisado sempre que os autores publicam novidades. Então, se quiser acompanhar mais uma vez nossos personagens, faça seu perfil no Tapas e aproveite para conhecer outras séries bacanas (tem muitos brasileiros publicando material de qualidade por lá!).



Também está nos planos a publicação de Terapia (tanto em português quanto em inglês) no Webtoon, outra plataforma internacional de webcomics, similar ao Tapas. É nosso desejo que Terapia chegue a muitos novos leitores e que nossa história não fique restrita a apenas uma plataforma ou uma época específica. Desde o início, um dos nossos objetivos era criar uma história atemporal e despertando emoções e reflexões independente de qualquer fronteira.

E não esquecemos da notícia que muitos de vocês estão esperando. Com a nova vida de Terapia nestas plataformas, reacendemos nosso desejo – e compromisso – de lançar o Volume 2, impresso, com os capítulos 8 a 14 – além, claro, de um monte de extras, como comentários de bastidores. Vamos publicar o novo livro de forma independente e para que esse plano dê certo, precisaremos de todo o apoio dos nossos amigos leitores, pois faremos uma nova campanha no Catarse para financiá-lo.

Desde a CCXP de 2019, estamos divulgando oficialmente nosso compromisso de lançar o novo livro e trazer novidades do projeto a vocês todos. Para aproveitar essa deixa, que tal conhecer a ilustração da capa de Terapia Volume 2? Veja abaixo!




A capa final ainda trará uma sinopse e citações, ISBN e o que mais for necessário, mas o espírito é esse. Se vocês perceberem, ela é um tipo de oposto, um “lado B” da capa do Volume 1: temos predominância do branco, e invertemos os personagens na composição, com o Garoto sugerido nas manchas e o Terapeuta em destaque (quem leu a HQ completa entende o motivo de ele ter esse destaque). O logo da HQ também é diferente, usando o design mais recente (que, na verdade, já é de uns anos atrás...).




Estamos empolgados com a reestreia de Terapia nas novas plataformas, a possibilidade de encontrar novos leitores e, claro de ter vocês, nossos velhos amigos, conosco nessa jornada de blues, psicologia e arte.

Aguardem novidades em breve! Nos despedimos, por enquanto, mas não por muito tempo. Nos vemos em breve. Abraço forte!

Rob, Marina e Mario
Fevereiro de 2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário