terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Lançamento: Contínuo #7!

Meus caros, recebi do Vitor Souza, do ótimo Contínuo, o convite para o lançamento do novo número aqui em Campinas! Acompanho o Contínuo, mas confesso que não tenho todos as edições (aqui em Campinas nunca vem... E eu sempre pego alguns no Gual quando vou pra Sampa!).

Conheci um pessoal na fila do Fest Comix (eu acho...) de 2005 (eu acho...), vendendo o primeiro número, pessoa a pessoa, e na hora eu me interessei! Eu estava me tornando cada vez mais interessado pela produção independente e autoral brasileira no mundo dos Quadrinhos. O Contínuo foi um grande divisor de águas também... Perceber que um grupo pode sim, se organizar e fazer uma revista de qualidade. Independente.

Na época, eu tentava desenvolver um zine com o pessoal da facul (Os Analistas, eternamente irmãos), que iria chamar "Três Pontos (...)", que não vingou. De lá pra cá, criei os Pieces, entrei pra Front, fiz a Café Espacial, publiquei até fora do país, e ainda não lancei a minha revista solo. (Eu juro que ela tá pronta, aguardando a revisão final pra mandar pra gráfica...)

Esse ano isso muda, Pieces sai e eu entro pro rol desses grandes caras, como o Contínuo e o 4° Mundo (a partir de hoje, já sou membro oficial... antes era só honorário ehehehe). E o melhor disso é a confluência de idéias, a profusão de grandes talentos, e os amigos que ganhamos... Amigos esses que, em algum momento, podem se tornar parceiros de trabalho, vê só!

Bom, voltando ao assunto do lançamento do Contínuo... Estarei presente, com certeza, e desde já convido-os também!

Segue o convite do Contínuo:

Em comemoração ao Dia do Quadrinho Nacional, no próximo dia 30 de janeiro, O CONTÍNUO QUADRINHOS fará o lançamento de sua mais recente publicação: "O Contínuo #7 - Marina contra todos" na Livraria Cultura Shopping Center Iguatemi em Campinas - SP.

O CONTÍNUO QUADRINHOS é um selo independente que desde 2005 é responsável pela publicação da revista homônima e dentre seus principais trabalhos já realizou exposições no metrô de São Paulo e oficinas no Centro Cultural São Paulo. Em 2008, lançou a edição especial "Câncer" em 4 cores e fez a exposição "Cazuza, por ele mesmo..." no SESC Ipiranga numa homenagem ao músico que em 2008 completaria 50 anos de idade.

O Contínuo #7 foi lançado no final de 2008 em São Paulo propondo uma estrutura narrativa totalmente diferente das edições anteriores, trazendo uma única história desenvolvida a partir de quatro pontos de vista diferentes sob o título “Marina contra todos”.

Além dos roteiros de Carlos T:Lemøs, Dalton Correa Soares e Pedro Felicio e dos desenhos de Alcimar Frazão e Olavo Costa, a nova revista apresenta o jovem Juarez Ricci (com um traço expressivo e caricatural que tempera a obra com muito humor) e a incrível Júlia Bax (importante nome brasileiro no cenário internacional de quadrinhos que já trabalhara com o título em sua terceira edição).

Em parceria com a Livraria Cultura, os roteristas Pedro Felício e Dalton Correa Soares e os desenhistas Alcimar Frazão e Olavo Costa estarão presentes na noite do dia 30 de janeiro - Dia do quadrinho nacional - autografando suas revistas à partir das 19h30.




SERVIÇO:

O Contínuo # 7 - Marina contra todos

O Contínuo Quadrinhos

Autores: Alcimar Frazão, Carlos T:Lemøs, Dalton Correa Soares, Juarez Ricci, Júlia Bax, Olavo Costa e Pedro Felicio

Capa em duas cores e miolo P&B. 44 páginas

Preço de capa: R$5,00

Lançamento:

Data: 30 de janeiro de 2009

Horário: 19h30

Local: Livraria Cultura - Shopping Center Iguatemi Campinas

Av. Iguatemi, 777 - Lojas 04 e 05 - Piso 1

Vila Brandina - Campinas - SP

Fone: (19) 3751-4033




2 comentários: