quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

10 anos do Universo HQ

Fiquei muito feliz quando, em Dezembro passado (lááááá no ano passado, lembra?) recebi um convite do grande Sidney Gusman para participar da comemoração dos 10 anos do UniversoHQ, o maior e mais premiado site sobre Quadrinhos da net brazuca.

Nem é preciso dizer que fiquei honrado com o convite! Admiro demais o UHQ, visito sempre, diariamente, pra me manter informado. Mais que isso, dos colaboradores que eu conheço (infelizmente ainda não tive o prazer de conhecer todos), posso dizer que são pessoas fantásticas e muito competentes, e alguns deles até jogam um futebol firmeza (relembrando o HQ Gol 2009)!

E ainda mais, poder dividir esse espaço com grandes nomes das HQs nacionais, alguns deles, já grandes amigos.

Com o fim de ano corrido por aqui, não consegui caprichar o tanto que o UHQ merece, mas foi de coração, com grande carinho, que enviei a ilustração abaixo, com meu casal onipresente da atualidade, Capitu e Bentinho:


Mario Cau é um nome forte da cena atual dos quadrinhos independentes. Autor da série Pieces e colaborador de revistas como a Nanquim descartável, atualmente está envolvido com uma adaptação de Dom Casmurro, de Machado de Assis, para os quadrinhos.

Devo dizer também que me senti lisongeado pela legenda da minha ilustração, e já coloco o meu obrigado!

Para ver a minha página, clique aqui. Para ver o índice completo (tem gente pra caramba!!!), clique aqui!

Para Sidão, e toda a equipe do UHQ, um pusta abraço, e meus desejos de mais 10, 20, 100 anos de amor e dedicação a essa forma de Arte que tanto amamos, os Quadrinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário