terça-feira, 27 de abril de 2010

Alice

Alice está na moda de novo! A Pandora criou uma exposição para homenagear esse clássico, e eu, pra variar, estou no meio. Seguem informações sobre a exposição!

====



Com a chegada do filme Alice no País das Maravilhas de Tim Burton no Brasil, que tem estréia prevista para o dia 23 de abril, a Pandora Escola de Arte lança a exposição Alice, que tem início no próximo dia 20, no Campinas Shopping.

A proposta é que cada artista reinvente segundo sua própria imaginação personagens da famosa história de Alice, criada por Lewis Carroll em 1865. Quem visitar a exposição no Campinas Shopping entre os dias 20 de abril e 9 de maio, poderá apreciar as técnicas e o estilo de cada profissional e aluno da Pandora Escola de Arte.

O livro Alice no País das Maravilhas ganhou seu lugar na categoria de obra literária do gênero surrealista com o passar dos anos. O livro, com suas brincadeiras e enigmas, além das referências à literatura vitoriana fez muito sucesso – e ainda faz até hoje. É, inclusive, a obra com mais adaptações e releituras nas histórias em quadrinhos, no cinema e na televisão, como a que está sendo lançada neste mês de abril, com a direção de Tim Burton.

O gigantesco número de possibilidades de interpretação sempre incentivou artistas ao longo dos anos. A maior discutida delas é apresentada por psicólogos ao redor do mundo: uma alusão à adolescência, onde a jovem Alice muda subitamente, o que causa nela muita confusão, a ponto de não mais saber quem é.

A mostra Alice, composta por trabalhos de professores e alunos da Pandora Escola de Arte, busca incentivar à todos que releiam esse clássico todas as suas adaptações, mas mais do que isso: que interpretem as transformações, os problemas e a confusão de Alice de uma maneira pessoal. Quem é Alice, para você?
====

O cartaz é do grande Caio Yo!

E segue aqui uma amostra da minha arte para a exposição...

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Campinas shopping?? Poxa, foi o único que faltou no tour de tentativas de assistir Alice! Rs!

    Uhhh, super dark essa lagartona hein?!

    ResponderExcluir
  3. Lagarta fumando nerguile e cigarro e maconha... hardcore, hein?

    ResponderExcluir
  4. ih, mario! esse desenho vai ter que ficar fora da exposição, cara!
    nem em áreas abertas com cobertura lagarta pode fumar agora; é contra a lei!!!

    ...bazinga!!



    (ô, se possível, leva o original pra pandora na quinta!)

    ResponderExcluir