sexta-feira, 30 de julho de 2010

Pieces no 1º Anuário de Fanzines, Zines e Publicações Alternativas

Recebi ontem um e-mail de confirmação de que as duas edições da Pieces chegaram ao seu destino em São Paulo: o 1º Anuário de Fanzines, Zines e Publicações Alternativas.



Organizado pelo Douglas Uteascher, "o projeto Ugra Press de produção, fomentação e disseminação de cultura alternativa e assuntos relacionados tem como nova empreitada a criação de um anuário de publicações independentes e alternativas. Ou seja, a proposta e criar um super catálogo do que é produzido no Brasil, de impresso, em fanzines, zines e revistas alternativas. De acordo com a nota explicativa publicada no site oficial do grupo, o intuito da ação é fortalecer e, até mesmo, restabelecer a rede de contatos entre os produtores e leitores desse tipo de publicação."

(trecho retirado do site Bigorna)

Acho uma iniciativa muito boa, e promete se tornar um enorme ponto de encontro para quem produz HQ independente. As capas estão divulgadas no Flickr da Ugra Press. Junto da Pieces, já temos três HQs do Will, e mais um exemplar (o último) do zine QI.

Se você produz quadrinhos independentes, ou mesmo um fanzine, qualquer que seja, mande um exemplar para o Douglas e vamos ajudar ele a criar esse panorama da produção independente brasileira.

Um comentário: