sexta-feira, 8 de abril de 2011

Subterrâneo, um mundo numafolha de papel




O Subterrâneo é um grupo de quadrinistas atualmente formado por: Marcos Venceslau, Márcio Garcia, Luigi Colafigli, Paulo Mansur e Will. Ao longo de quase 7 anos eles produziram, ininterruptamente, uma publicação independente bimestral que consiste numa folha de A4 dobrada de forma diferenciada onde cabem, as HQ's de seus personagens mais colaborador, curiosidades e texto gerais.



As edições normais do Subterrâneo chegaram ao número 41, que será lançado no dia da abertura da exposição, mas nesse meio tempo ainda foram lançadas seis edições especiais, com histórias mais longas.



A presente exposição reúne trabalhos dos atuais participantes do zine, em prints no formato A3, P/B, mostrando HQ's, pin-ups e algo do processo de criação individual e também um painel mostrando o quebra-cabeças das capas das edições normais, que se completam e ao longo do tempo formou uma grande ilustração.

A ideia é, depois de terminado o período de exibição, circular com a mostra. A segunda parada já está agendada e vai acontecer durante o próximo Jund Comics, em maio.



Serviço:

Abertura dia 09 de abril de 2011, sábado às 14h

Duração da Exposição: de 09 a 30 de abril de 2011

Horário de visitação: de segunda a sexta das 9 as 18 horas.

Local: Galeria Emia - Escola Municipal de Iniciação Artística

Rua Volkswagem S/Nº – Parque Lina e Paulo Raia

ao lado do Metrô Conceição - São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário