segunda-feira, 6 de abril de 2015

HQ - Indifference

Publiquei uma História em Quadrinhos inédita, gratuitamente, no meu site e no Petisco. Produzida em meados de 2006, essa HQ é uma adaptação da música homônima da banda Pearl Jam, uma das minhas favoritas. Na época eu vinha explorando a temática e produzindo muitas HQs com uma temática melancólica, e essa música é uma das melhores para se tirar inspiração.

Como ela é meio antiga, o traço e a técnica estão um tanto diferentes, mas já dpa pra perceber o embrião do que meu trabalho viria a se tornar, em, por exemplo, Dom Casmurro (produzida de 2009 a 2012) e Terapia (de 2011 até atualmente).

Usei a técnica de “branco sobre preto”, que consistem em pintar, usando lápis de cor e guache brancos, sobre papel preto. Toda a concepção do desenho nesta técnica é diferente do que costumo fazer no papel branco, com tinta preta.


Além de Indifference, já foi publicada no mesmo formato uma outra HQ da gaveta e inédita: Pão e Rosas, com roteiro de Hector Lima, que você conhece aqui.




Um comentário:

  1. Que pena que é apenas a capa, realmente fiquei empolgado quando um amigo me enviou o link, empolgado pela proposta, pela música, pela banda, como disse uma pena que foi somente a capa a ser postada.

    ResponderExcluir