segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Exposição - Quadrinhos Brasileiros - Haiti

Participo de uma exposição de quadrinistas brasileiros, organizada pelo André Alonso, no Centro Cultural Brasil-Haiti (lá mesmo, no Haiti!).

É uma honra estar entre meus colegas, amigos, ídolos, e ainda representar o Brasil com a arte que mais amo fazer.

Texto do Quadro-a-Quadro, por Dani Marino:

O roteirista de HQs santista André Alonso abre no dia 29, às 18h, a exposição inédita “Quadrinistas Brasileiros” no Centro Cultural Brasil-Haiti (CCBH), lá mesmo no Haiti. O intuito é apresentar um panorama da produção brasileira dos quadrinhos nos últimos anos. Uma das artes que faz parte da exposição é parte integrante do álbum La Dansarina, lançada no dia 22/08 pelo Quadro-a-Quadro.
            A exposição é fruto de uma parceria entre o Centro Cultural Brasil Haiti e a AQC – Associação dos Quadrinhistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo –.  A primeira desse tipo no CCBH, a exposição tem como objetivo divulgar os quadrinhos de autor. Por isso, é composta de uma página de cada artista, junto com uma obra de cada quadrinista para o acesso dos visitantes. 
            André Alonso é autor de “Egum” e “Tirânica”, duas HQs independentes. Ele é um dos contemplados do ano passado pelo Fundo de Assistência à Cultura (FACULT) da prefeitura de Santos com a HQ “Cavendish: invasão à Vila de Santos”, ainda a ser lançada. Na abertura da exposição, Alonso vai realizar um bate papo para dar mais informações sobre os autores e obras participantes da mostra aos visitantes.
            A AQC, associação que disponibilizou o material da exposição, foi criada em 1984 com o objetivo de defender os interesses dos profissionais de desenho. Também criou o prêmio Ângelo Agostini, um dos mais importantes do Brasil para premiar anualmente quem se destaca na área dos quadrinhos.
            A iniciativa também tem o apoio da Secretaria de Cultura de Santos (SECULT), da editora Companhia das Letras e da MSP – Mauricio de Sousa Produções.
            A exposição ficará na sede do centro Cultural Brasil-Haiti do dia 29 de agosto até o dia 18 de setembro, aberta de segunda a sexta, das 8h às 17h.
Participam da mostra autores dos mais variados estilos como:
Alex Mir, Angeli, Bianca, Bira Dantas, Cadu Simões, Clayton InLoco, Cristina Eiko, D W Ribatski, Daniel Esteves. Danilo Beyruth, Eduardo Damasceno. Fábio Coala, Fabio Moon, Felipe Moreno, Flávio Luiz, Gabriel Bá, Gazy Andraus, Gustavo Duarte, Hector Lima, Jefferson Costa, Júlia Baltazar, Laudo Ferreira, Lilo Parra, Lourenço Mutarelli, Lu Cafaggi, Luís Felipe Garrocho , Magno Costa, Marcatti, Marcos Venceslau, Mario Cau, Paulo Crumbim, Raphael Fernandes, Richard Dantas, Silvio db, Shiko, Spacca, Victor Freundt, Vitor Cafaggi, Will (Sideralman)
Release enviado pela Secretaria de Cultura de Santos

Um comentário:

  1. https://play.spotify.com/user/mastermuchacho/playlist/3RqQd1aupeO7WpRTHyNAIk

    A playlist Morphine

    :-)

    Abraço

    ResponderExcluir