terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Pesquisa - O quadrinho nacional

O blog Toró de Ideia publicou a pesquisa da Samanta Hit, sobre o quadrinho nacional,feita com leitores, editores e autores. O resultado é bem legal e mostra um panorama do nosso mercado. É interessante para quem produz e para quem lê, e claro, especialmente, para quem não conhece muito o funcionamento e as dinâmicas de fazer HQ no Brasil.


"O cenário nacional de quadrinhos ainda se mostra tímido em relação aos mercados de outros países, mas nos últimos anos já pudemos ver um avanço significativo, com mais produções brasileiras sendo lançadas e ganhando algum destaque aqui e fora do país.

Para entender melhor como andam os quadrinhos no Brasil, uma pesquisa feita com artistas e leitoresmostra um pouco mais sobre perfil, hábitos, receptividade e opiniões em geral.

Abaixo você pode conferir alguns dados como: o que os leitores acham da qualidade dos quadrinhos brasileiros, que tipo de curso os artistas fazem para se aprimorar e um pouco sobre o que as pessoas acham do mercado.

As informações coletadas foram compiladas em pouco mais de 10 páginas. Você pode conferir a pesquisa completa clicando aqui."



Nenhum comentário:

Postar um comentário