quarta-feira, 15 de junho de 2022

Comunicado Importante!

O texto abaixo reúne duas postagens da minha Newsletter (Quebra-Cabeça, assine aqui!):

 Você deve se lembrar que no ano passado produzi dois vídeos (em parceria com a Lenscope) em que falei sobre uma experiência minha acerca da saúde da minha visão. Se você não lembra ou não viu, é só seguir nos links abaixo:





Bom, se preferir a versão resumida: em 2017 fiz uma cirurgia (que foi sucesso) para remover um adenoma da hipófise. Em termos gerais, é um tumor benigno dentro do crânio, mas como isso soa muito mais tenso, eu prefiro a outra versão). Esse adenoma poderia ter passado despercebido a minha vida toda, não fosse por uma coisinha: ele cresceu, milímetro a milímetro ao longo dos anos e acabou pressionando os nervos do meu olho esquerdo, ferrando um pouco com minha visão. Eu vinha percebendo esse problema de visão desde 2014, mas foi em 2016 pra 17 que descobrimos oque realmente era e logo fiz a cirurgia.

Bom, como disse no final do segundo vídeo, em 2020 (antes da pandemia), fiz uma ressonância de rotina pra acompanhar as coisas lá dentro e foi percebido que o malandro voltou a crescer. Continua benigno e crescendo bem devagar e operar de novo era indicado (e necessário, pensando que poderia pegar de novo minha visão), mas não urgente. Aí veio pandemia, e aqui estamos, dois anos depois.

Hoje fui no médico levar os resultados da ressonância feita semana passada (mais uma das várias coisas que fiz e tomou meu tempo, por isso a falta da newsletter) e o adenoma cresceu um pouquinho a mais nesses últimos dois anos e voltou a encostar no nervo. Já começamos a pensar na cirurgia, quando vai ser e nos exames que vou fazer pra me preparar.

Não vejo a hora. 

Não, não que eu goste de passar por um procedimento cirúrgico (que não é tão invasivo mas é muito específico e meu médico é o cara mais foda do assunto no estado - talvez no país, e o plano de saúde cobre tudo, então nisso eu tenho muita sorte), nem goste de passar aqueles dias infinitos e chatos me recuperando no hospital. Mas eu quero resolver logo isso pra poder seguir a vida sem essa questão na cabeça (literalmente). Mesmo que não me incomode e não atrapalhe (tanto, minha visão não é 100% no olho esquerdo), eu tenho tanta coisa pra fazer e tantos planos pela frente! Vamos resolver logo isso, do jeito certo e bem feito e se tudo correr bem, como o médico prevê, eu nunca precisaria de uma terceira rodada dessa coisa.

Não vou entrar em muitos detalhes, porque os vídeos já explicam o caso muito bem. Vai dar tudo certo, como deu da primeira vez. E você vai ficar sabendo das atualizações disso também, quando houver. 

======

Para elaborar um pouco mais sobre esse assunto, fiz um Vlog pro canal:



Não quero que pareça que, ao falar sobre esse assunto na newsletter, redes sociais e Youtube, eu esteja e, busca de atenção, confete, holofote. Mas enquanto na época da primeira cirurgia eu preferi me recolher e não divulgar, agora que eu sei muito mais sobre o assunto e acho que falar sobre pode ajudar quem também tem a mesma questão, decidi colocar pro mundo.

A cirurgia vai ser agora em junho e estou muito confiante e otimista e mais que tudo, tranquilo. A primeira vez foi sucesso e dessa vez não vai ser diferente. Good vibes de todas as formas são sempre bem-vindas e logo eu estarei 100% recuperado pra retomar minhas atividades. Esse ano está bem cheio de projetos e vontade de produzir coisas bacanas, e além de tudo tem um grande lance pra acontecer nesse segundo semestre que eu conto pra você mais pra frente.

Vamos ver se consigo escrever pra você durante a recuperação no hospital!

Nenhum comentário:

Postar um comentário