Mostrando postagens com marcador macc. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador macc. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 13 de maio de 2008

Agora, eu respiro.

Salve, Salve!

Finalmente o ciclo se completou.

Hoje levei meu trabalho no MACC, depois de um atraso quase charmoso, quase deseperador. Queria agradecer a DuoPaper e ao Frederico da Cia. DaArte.
E ao Fernanado, que teve paciência, e me colocou num lugar escondido de destaque (como assim? Vai lá e vê! eheheh)


Sei que agora, sem a expo pra pensar, posso ter pelo menos uma terça à tarde livre de dores de cabeça e correrias. Quem sabe, uma quarta inteira assim? Claro que quinta, sexta, sábado e domingo eu não terei tempo pra nada, mas pelo menos um dia de folga eu mereço...

Aquela vontade de pintar nos fins de semana continua isso: uma vontade. Telas, tintas e pincéis me aguardam em Pedreira, mas quase não dá tempo de ficar lá, quanto mais de pintar. Entra aí aquela máxima de que as coisas acontecem na hora certa, então, liga o patience mode on.

Voltando ao MACC: Sexta e´a Vernissage (pra quem não sabe, é a abertura da exposição, termoque remete à última camada de verniz que os artistas davam nas pinturas antes de expor), rola uma reunião de artistas, música ao vivo, coquetel e diversão. Além disso, faz parte da virada cultural Campineira, então coisas pra ver não devem faltar. Espero.

Em breve vem mais coisas, como a oficina de fotografia em Araraquara, na Unesp, exposição da Pandora, e a possívelç viagem pra SDCC.

Então, enfim, é isso. Só pra documentar que agora, oficalmente e durante pelo menos uma tarde, eu respiro.

(E quem sabe eu vá ver Speed Racer!)

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Nós - Não custa sonhar maior

Quando soube que os formandos de AP sempre expõe no final do curso, já fiquei ansioso. Afinal, expor com grandes amigos, um fechamento de ciclo especial. Mostrar o porque as pessoas devem te respeitar como profissional na força de um trabalho.
Diferente de alguns amigos (também muito talentosos), eu fiquei sedento por expor. E logo no final do curso, veio mais uma grata surpresa: O MACC nos convidava pra expor. Formandos expondo num museu conceituado? Daria medo, certo?
Não!
Não tive! Encarei o desafio e escolhi minha obra de maior impacto visual, narrativo, experimental, poético, o resultado de cinco anos de pesquisa e aprendizados. Aquela é, sem dúvida, uma obra-prima. E me orgulho dela.
E é bom se orgulhar: Não é todo dia que se vê HQ em museu. Muito menos, numa mostra de arte contemporânea. Mas HQ é arte e é contemporâneo.

E a obra escolhida foi a Dream Sequence... Mas a versão turbinada, a Revisited, batizada de "Nós", genial, pelo meu xará Mário (Mas que Mário?).

E aí começaram grandes preocupações. Depois de meses sem falar no assunto, tínhamos um mês pra organizar e fazer acontecer essa exposição. Arregaçamos as mangas e encaramos, e a mostra VAI acontecer.



Então meu problema foi pensar em COMO expor essa criança. Foram semanas tensas e estressantes, com orçamentos e arquivos, escaneando em ontando no Photoshop...

E hoje, meus queridos, eu fui finalmente buscar na gráfica o resultado.



Sente o drama, como diz mamãe: meio metro de altura. 10 metros de comprimento. Duas faixas com 8 páginas cada. Papel glossy, laminado, montado em placa foam.

Foi incrível ver aquilo se desenrolando na minha frente! Nunca imaginei ver um, trabalho assim. OK, tive ainda mais alguns problemas. As imagens tiveram falhas, mas tudo bem. Eu deixo passar. Afinal, eu quase não consegui.



Orçamento? Deus do céu. Só nesse trabalho...
Impressão: R$ 300,00
Laminação: R$ 125,00
Transporte (gasolina do Batmóvel): R$ 150,00
12 placas foam: R$160,00
Colagem da impressão nas placas: R$ ???? ainda não sei.



Cara, mas vaeu tudo tudo tudo.
Ver aquilo não tem preço!!!


Sonhar vale a pena. Sonhar grande, mais ainda.

Sonhar mais maior de gigante grande é muito melhor!!!

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Preparação

Fazia tempo que eu não vinha aqui, e por dois motivos.
Um, porque não queria tirar o post sobre a Virada tão cedo do topo da lista. E dois, porque eu realmente não ando com tempo pra fazer coisas novas ou para escrever.

Mas fiquei feliz demais com os 6 (SEEEEEEIIISSSS!!!! SEEEEEEEEEEEEIIIISSSSS!!!!) comentários recebidos, incluindo aí do meu amigo Júlio Brilha. Estou acostumando a um, dois comentários por post, então, seis foi uma overdose!

EStou correndo atrás agora do meu trabalho pra exposição dos formandos da Unicamp, que vai ser no MACC, aqui em Campinas. Vou expor minha HQ "Nós - Dream Sequence Revisited", que a galera da Front já conhece, e que outros podem ler ou já leram, no meu site.

Fiquei megalomaníaco e quase mandei imprimir com 1 metro de altura cada página. Ia ficar com cerca de 2 de altura, e 10 de comprimento no total. Mas iasair caro demais e optei pela metade disso. Mesmo assim, colocar Arte SEquencial num Museu é algo inédito aqui na cidade, e algo corajoso, como bem falado pelo Fernando, que é o organizador da expo e chefão do MACC.

Me orgulho de poder representar essa formade Arte em meio a tantos outros artistas ótimos.

Agora, chega de escrever, preciso voltar ao trabalho!