quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Dancing in the shadow with lights


Esboço que eu fiz enquanto esperava uma aula. Tinha uma exposição de fotos de dança no corredor do IA, e eu vi uma que me chamou a atenção. Tinha um jogo de luz bem legal ,dando esse contraste pauleira queeu tanto gosto. Aí, repeti aqui. Dançar é uma coisa libertadora , mas que eu geralmente não faço.

Adoro fotografar espetáculos de dança. A Academia Ponto da Dança que o diga! Todo ano repetimos a tradição no Festival de Inverno em Amparo. Ainda não atualizei meu site nas fotografias, mas vocês podem ver no meu site um monte de fotos de dançae de show de música. Adoro fazer isso assim como adoro estar no palco, tocando. Acho que entendo bem como deve se portar um músico ou ator no palco, e por isso, sei como fotografá-los.

Essa foto foi desse ano, no Festival de Inverno. Minha amiga e maravilhosa bailarina, Camila.

É uma pena que, apesar da grande produção do Festival, ainda assim a iluminação fica devendo. Depois que tive uma aula sobre iluminação de espetáculos, e vi tudo que pode ser feito, percebi que duas ou três fileiras de holofotes, cada um com uma cor, em posições fixas, e um canhão de luz móvel não dão conta do recado.

Não tem como. Quando você organiza uma peça, um show, um festival de dança, você precisa pensar em tudo: cenários, figurinos, luz. Para que as coisas fiquem visíveis. Nãi adianta um cenário escuro, se as bailarinas estão de cor escura, e se as luzes não fazem nada para separá-las do fundo. Aó, na foto, sai um monte de bailarinas grudadas ao fundo, com um ou outro highlight de cor da luz, mas que não faz nada além de iluminar um pouquinho.

A luz é poderosa se for bem usada num show. Uma pena que a estrutura não dê conta de projetos grandiosos de iluminação, mas tudo bem, porque a maioria das pessoas nem se importa, e tira fotos com flash, e estraga toda a composição anyway. 8- D

...e se for ver, isso é até bom, porque valoriz o que eu faço. Imagina se todo mundo fosse fotótgrafo ou desenhista, o mundo poderia ser mais belo, mas seria mais chato também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário