quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Front n° 18 - Ódio


Não conhece a Front ainda?

Essa é a capa da Front 18. O tema é algo contante desde a primeira Front (que na verdade é o número 7), nesta edição é o ódio.

Eu entrei na Front ano passado. Fazia aula com o Fábio Moon no estúdio dele e do Bá, em São Paulo. Conheci no primeiro dia, o Júlio Brilha, grande cara, grande quadrinista, que me disse que já tinha publicado na Front. Pedi instruções de como entrar, pois queria publicar também, e ele me colocou na famingerada lista de email.

Conheci muita gente legal, incluindo aí o hugo, que escreveu o roteiro de "Hoje é dia de usar pulseiras", a HQ que traz maus desenhos. É, tenho um trabalho publicado na Front! Muito bom, ter feito parte dessa seleção. Na verdade pelo que eu falei pode ter parecido que foi fácil, mas na verdade, entre entrar na lista, ter um bom trabalho e ser publicado, a gente encara vários meses de produção, conversas, discussões, análises, retoques, pitacos, votações, revisões...

O resultado, obviamente, valeu muito a pena. A Front não paga seus colaboradores. Creio que fazemos isso pelo amor, pelo tesão de trabalhar com Quadrinhos. Eu sei que faço por isso. Dinheiro, a gente arranja em outro lugar. Graças a Deus não tenho tido problema com isso, estou trabalhando muito bem, obrigado. E feliz por poder continuar minha produção pra práxima Front.

O próximo tema é Sonho. Estou trabalhando muito, com ritmo legal, e o resultado está muito bom. Foi inclusive, elogiado por váriso nomes que considero muito, como colegas da própria Front, amigos da Unicamp, e meu professor de Pintura lá, o Tuneu. Os elogios dele levantaram meu astral ontem. Espero que ele tenha sido sincero, ehehe. Acho que sim. Fico orgulhoso do meu trabalho e por ter sido tão bem falado. Estou trabalhando bastante pra fazer por merecer tudo isso.

Deixo uma prévia do que vem aí, um esboço/estudo para uma página dupla dessa HQ do Sonho, que na verdade, é uma versão turbinada de uma HQ que eu já tinha desde 2005, Dream Sequence I, que pode ser lida no meu site.


Abraços, e uma ótima quarta!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário