quinta-feira, 20 de setembro de 2007

My Hands Are Tied


Só pra não ficar no vácuo!!

Tava revendo meus cadernos de esboço e achei esse aqui... e vários outros legais...

O desenho em questão, não está aqui por refletir estados atuais. Na verdade está aqui pois pincei em meio a outros. O lance foi quando eu o fiz, e isso já faz um tempo...
Dá pra se colocar tanta carga emocional num simples esboço que dá até medo.

Certas páginas dos meus cadernos de esboço são tão ou mais pessoais que meus cadernos de escrever. Certas páginas me dão vergonha depois de um tempo, outras me dão orgulho. Certas páginas eu não gosto de mostrar. Às vezes, é exposição demais.

Ajuda no entendimento, mas... Certas coisas, como já foi dito, melhor deixar sem falar.

Achei em poutra página uma anotação da aula de desenho do semestre passado (o grande vazio) que diz: "Desenhar é um jeito de trazer à tona coisas que não daria pra trazer de outro jeito".
Ou seja, como um exorcismo.

Caderno de rascunho é algo fantástico. Não existe cobrança alguma, não existe medo de errar, não existe pressão. Vc se solta, faz o que quer, viaja, experimenta.

Recomendo.

Agora eu queria muito pintar!!!

Um comentário:

  1. Hey!!
    Gostei muito do desenho! Realmente profundo.
    Essa semana resolvi tentar algumas aquarelas(admirava muito as do meu pai). Consegui fazer uma florzinha fofa!
    Faz tempo que a gente não se fala, né?

    Beijos

    ResponderExcluir