domingo, 22 de junho de 2008

Lançamento da Front Especial 1 - Centenário da Imigração Japonesa

Salve, salve queridos!

Cá estou para falar um pouco do lançamento da Front mais recente... Foi muito bom!

Depois de amargurar longas horas no ônibus pra São Paulo, onde acabei desenhando compulsivamente na Marginal Tietê
, peguei o metrô e fui até a Casa do Artista. Deus do céu, aquilo é o Valhalla! Nunca tinha visto uma loja de materiais artísticos tão convidativa, cheia, variada, como essa. É minha segunda visita e eu já tinha vontade de levar a loja inteira pra casa.
Especialmente os marcadores da PrismaColor, naquele stand magnífico e caríssimo.

Mas o que importa é que, saindo de lá e descendo a Rua Augusta inteira, cheguei à famingerada e catártica Praça Roosevelt! Aliás, a Praça é tão legal, que tem uma rua com teatros, bares, lanchonetes, livrarias e lojas de objetos artísticos.
Além é claro, do querido HQ Mix, dos mais queridos ainda Gual e Dani.

Foi lá o lançamento do nosso novo filhote!

Logo chegando lá, encontrei o meu xará, o Mário (Mas que Mário?) César, bonequeiro e diagramador, além de sutil e competente carrasco da Front (ehehehe).
Pegar o filhotre no colo e ver a HQ lá, impressa, junt ocom todas as outras, depois daqueles meses de pensar, pesquisar, escrever,desenhar, mandar, darpedrada, votar... é uma sensação deliciosa. Acho que posso dizer que todos sentem isso, mesmo os que já tem muitos trabalhos por aí, tipo o Bira.

Única ressalva queeu faço, porém, é que todas as páginas estão levemente pixeladas, mas nada que impeça uma boa degustação do material.
E que material!!!

Logo foram chegando os outros amigos da lista. Muitos, eu já conhecia da Front Ódio e da Front Sonho, mas outras eram ainda inéditos, tipo os Alexs, o Wanderson, o Mario Mancuso e o Mauro Fodra. Todos grandes sujeitos, muito simpáticos. Aliás, essa idéia de lançar a revista éótima pra tirar nós, artistas e escritores, de nossos calabouços.

Creio que esse lançamentoe foi mais movimentado e variado que o da Sonho. Tinah muito mais pessoal de fora da lista, gente que foi ver mesmo o lançamento, comprar a Front porque curte HQs. Muito legal!

No final das contas, eu e o Bira, dois campineiros sem automóvel em Sampa, voltamos bem cedo pra poder pegar o busão de volta à terrinha. Mário Mancuso, deu uma carona firmeza pra gente e lá fomos, eu e Bira, trocando altas idéias de música, viagens, HQs, Arte e tudo mais, de Sampa a Campinas.

Queria agradecer de coração a todo o pessoal da Frontr, mesmo o pessoal que não apareceu lá, mesmo o pessoal que não entrou na edição final, mas que participu, falou, opinou e etcs necessários. A Front é um projeto maravilhoso que cresce a cada edição, e já se consolidou há tempos como uma das melhores (senão a melhor) publicação mix deHQ nacional.

Não só espero, como irei continuar no grupo por muito mais tempo. Fazer HQ no Brasil é algo difícil, mas que ultimamente vem se tornando cada vez mais possível. Os caras do 4º Mundo tão aí pra provar isso, por exemplo. E é com ajuda e apoio de tantos grandes profissionais, que eu também continuo na luta.

Valeu mesmo!

Agora umas fotos, gentilmente roubadas do Blog do Mario, e cedidas pelo Alex Moletta.


Os convites Tsuru, dobrados um a um pelo Nick Farewell!

HQ Mix lotado!

Alex Moletta, eu (com camiseta da Itália no lançamento da Front Japão! ¬¬), Mários (Mas que Mário?) e Nick Farewell.

Galera autografando os álbuns. Entre eu e o Mário, o grande Sidniei Akyioshi, que autografava em japonês mesmo!

Mais da gente autografando. Destaque pra minha pancinha simpática... à minha esquerda, Freitas, que também vai pra San Diego, e à minah direita o grande Mauro Fodra!

Jozz e Freitas, e no meinho, o meu outro xará, Mario Mancuso.



Mais dos mesmos...

Galerona e o cumprimento iminente de Freitas e Bira! Atrás do braço do Freitas, a Cris Chinchila e seu cabelo rosa!

Na frente, Daniel Esteves, roteirista da Nanquim Descartável, projeto dele que vai ter umas páginas minhas na segunda edição.





E também o fato hilário, descrito pelo Marião:

"E ainda houve algo inusitado: no mesmo dia e praticamente no mesmo horário, bem em frente à livraria HQ Mix, houve um desfile da famigerada grife Daspu que literalmente foi de parar o trânsito! Só soubemos da coincidência na sexta-feira, e, por conta do desfile, a rua estava abarrotada e com uma cobertura de peso da imprensa. Simplesmente impagável!"


Fotos da Daspu pelo Guilherme Luigi.

Isso aí, galera.
Abraço a todos e keep on rockin´!!!

Um comentário:

  1. Aaah, queria ter ido, como sempre! Lançamento da Front deve ser muito legal! Esse ano lotou mesmo, né??
    E, sinceramente, o que foi você com a camiseta da Itália, é no sense mesmo, né?? Só o Mário(que Mário??) para uma dessas. Falando em Mário, foi um encontro de Mários aí, né??
    Quando eu pego meu exemplar??
    Aliás, na Livraria HQmix ainda estão vendendo Café Espacial, né? Tô querendo ir comprar mês que vem.
    Por sinal, na próxima Front você ainda vai publicar. Né? :)

    Coloca aí do lado(na barra do blog) a capa da Front, não esquece!

    Beijos e parabéns!

    ResponderExcluir