sexta-feira, 6 de junho de 2008

Ma óia só issaí, véi...

Estava eu fuçando na internet em busca de novas notícias do mundo nerd. Aí o MdM solta um trailer do filme "Propcurado" (baseado na HQ Wanted, de Mark Millar e JG Jones, só que baseada só de brincadeira, pq o filme, diz-se, ta beeeem diferente...). Não tinha visto nenhum trailer deles, e fui ver. Começa com um rapaz dando um search no Google pelo nome dele. E não retorna nada, nenhum resultado.

E o postador (não lembro, mas acho que era o Hell) comentou que realmente é foda buscar seu nome no Google e não achar nada.

Lembrei que muita gente já me achou pelo Google e fui brincar disso.
Cara, tem MUITO resultado.

Mas o que mais me chamou atenção foi um site de RPG, onde eu vi meu email antigo, da Zipmail, e meu nome, em meio a de outros ilustradores...

Quando fui checar, era um PDF com a lista dos ilustradores do RPG Legião. E lembrei que, há milênios, nos primórdios da net discada e do ICQ (também tinham meu UIN lá para contato... que eu lembro de cabeça até hj, mas não uso mais meu querido ICQ...), um cara me achou pelo meu velho site no HPG (porcasso, mas meu), e me convidou pra fazer umas ilustras pro jogo de RPG que ele tava desenvolvendo.

O lance era que não ia rolar grana MESMO (como sempre), mas ia divulgar. E eu, no auge dos meus 16 anos, claro que fiz. E até que ficaram legais. Fiz duas. E mandei, e nunca mais depois disso soube que fim levou esse tal RPG.

O tempo passou, tirei essas ilustras do meu portfolio, a Zipmail faliu ou sei lá, e eu troquei ICQ por MSN.

E aí eu acho o bendito livro essa semana!

Claro que tive que ser meio ninja, pois o site dos caras tem uma navegação meio bizarra, e pra baixar o livro em PDF, tem que se cadastrar. Mas achei. E o RPG Legião, esse aí que tem duas ilustras minhas, é muito bem comentado pelos membros dos fóruns de lá. Coisa boa mesmo!

Baixei o livro e vi minhas ilustras nas páginas, anos e anos depois. Ficou legal! Não que eu vá colocar isso em portfolio de novo, afinal, faz tempo e eu tenho trabalhos mais fera que esses pra mostrar, mas é legal ver a coisa concretizada, finalizada. O ciclo completo.

Legal pq há anos eu achava que isso estava perdido e que nunca mais ia ver esse livro. Ou, numa coisa um pouco mais pessimista, que iam publicar de verdade o livro e iam ganhar $$ com ajuda de desenho meu. Bom, não foi o caso, ainda bem...

Lembrei daquele post antiguinho sobre o concurso de desenho da Editora Vardi, que inclusive, o próprio Daniel Vardi comentou, valeu cara!!

De qualquer forma, se você quiser, esse é o link pro site deles, e pra baixar o livro virtual, tem que se cadastrar e tals. Não que valha tanto a pena, mas achei divertido mesmo, esse revisitar de passado, provido pelo onisciente Google.

Um comentário:

  1. Que legal! Você sempre falou dessa ilustração que sumiu!
    Agora dá mais esperanças de ter de volta o portifólio, né? Mesmo que demore, tomara que encontre!

    :)

    ResponderExcluir