quinta-feira, 20 de agosto de 2009

A Humana Perfeita

Assim como a Nanquim Descartável 3, essa HQ que terminei agora há pouco também não foi muito divulgada aqui no Blog...

Então, eis que pouco antes do lançamento da Pieces na Comix, fui convidado pelo Leonardo Melo para participar da Quadrinhópole 8, desenhando um roteiro dele. Conversamos um tanto, li uns dois roteiros, e a coisa estava caminhando bem.

Aí no lançamento da Comix, conheci a simpatissíssima (quantos S!) Ana Recalde, autora da Patre Primordium, que me entrevistou para o programa Nerd Indica. Nas conversas de mesa de bar depois do lançamento, ela falou que ia mandar seu roteiro para a mesma Quadrinhópole 8, para eu dar uma olhada.

Capa da Quadrinhópole, pelo mestre Will!

E não é que eu adorei o roteiro? Acabei falando com o Leo Melo, e troquei de roteirista. "A Humana Perfeita", texto da Aninha, é uma história muito bonita, do jeito que eu gosto, com aquele toque de melancolia e distância, mas de um jeito que eu nunca tentei fazer.

Alguns estudos preliminares pra HQ.

E hoje, quase 1h da tarde, eu terminei a última página que faltava. Claro, falta apagar o lápis, escanear, montar, letreirar. Mas o processo manual foi feito, e eu estou muito, mas muito orgulhoso do resultado. Fazia tempo que eu não conseguia um ritmo tão bom de trabalho. Fiz toda a arte-final de segunda à noite até hoje. Média de duas páginas e meia por dia! Indo dormir bem tarde, graças à empolgação e ao café.

Fui postando Twits insistentes durante todo o processo! 8- )

E cá estamos!

Colocando algumas fotos para alegrar mais ainda o post!


Estado da mesa e do papel de pinceladas na primeira página... ...e o stado da mesma no final da última página 8- D Como postada no Twitter, a primeira página \m/ Nem precisa falar nada, né?

Whooo! Assim que tiver as páginas escaneadas, eu posto alguns teasers! \m/

(agora deixa eu comer alguma coisa pq já to tremendo aqui ehehhe)

2 comentários: