quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Terapia Vol. I - Novidades!

"Às vezes, uma obra pode ser um tipo de terapia para seus criadores. E, se tivermos sorte, ela pode trazer algo de útil aos seus leitores. Terapia é a história de uma pessoa que procura paz e equilíbrio na busca de suas paixões, E, nesse caminho, nos convida a abrir também as nossas próprias portas."

Oi, pessoal! Com esse trecho do texto de posfácio do quadrinista David Mack, vamos às novidades?

Após algumas semanas totalmente dedicadas à produção e pós-produção do primeiro volume impresso de Terapia, finalmente é hora de revelar algumas coisas bem legais sobre nosso projeto!

A primeira é a capa do nosso tão esperado livro! Em conversas internas, Mario fez alguns esboços, tentou algumas ilustrações já conhecidas, mas no final, acabamos optando por criar algo inédito, que fosse leve, mas ainda assim, mostrasse todo o peso do blues e a carga emotiva da nossa história...



A segunda novidade, já percebida pelos olhos atentos, é que Terapia Vol. I será publicado por uma editora! Fechamos uma parceria com a editora Novo Século, que nos trouxe uma proposta bem bacana.





O que muda, então? Bom, o livro não muda: terá a mesma capa dura e 144 páginas, com extras bem legais. O projeto gráfico/editorial é do quadrinista e co-autor de Terapia, Mario Cau e da designer Maria Paula Ferraz Dias. Mas com essa parceria, o projeto ganha um upgrade de grande porte, com uma tiragem bem maior do que havíamos previsto, e vai chegar a lojas e livrarias de todo o Brasil! Isso mesmo, você poderá encontrar e comprar Terapia Vol. I nas grandes livrarias e lojas online! Além, é claro, dos eventos de HQ onde estaremos presentes, como o FIQ.

Como já divulgamos na nossa fanpage, Terapia Vol. I traz textos de prefácio do músico e pesquisador de blues Paulo Gazela, da psicóloga e professora universitária Ana Pandini, e um texto de posfácio do extraordinário quadrinista David Mack! Ter esses três grandes nomes endossando nosso livro é uma honra!

Nossa parceria com a Novo Século não muda em nada nossa parceria com o Petisco. A segunda temporada de Terapia vai ser publicada online, assim como a primeira. Também não muda nossa relação com os apoiadores do Catarse, que com grande empenho e amizade tornaram nosso sonho possível. A editora distribui e ajuda a divulgar o livro, e abre a possibilidade de novas parcerias para futuros trabalhos.

Uma mudança, porém, será no envio dos livros aos apoiadores: ele será enviado pela editora em novembro. Mas infelizmente, o envio não vai poder ser feito antes do FIQ. E, por causa disso, os apoiadores que forem ao FIQ não terão como retirar seus livros lá, visto que todos os 700 e tantos exemplares de apoiadores serão enviados pela editora e não pelos autores.

Mas não se preocupem! Seus livros chegarão, bonitões, muito em breve! E as outras recompensas, como prometido, serão produzidas e enviadas a partir de dezembro, assim que passar o FIQ e voltarmos à programação normal.

O livro será lançado no Festival Internacional de Quadrinhos, o FIQ, em Belo Horizonte, entre 13 e 17 de novembro de 2013! Estamos planejando um evento de lançamento em São Paulo e em Campinas, mas é possível que lancemos em outras cidades e estados: basta que alguma loja ou livraria ou evento se interesse e entre em contato.

E, para finalizar, de brinde, que tal uma olhada na arte-final em preto e branco da capa?






Nenhum comentário:

Postar um comentário