quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Conte um Conto Vol. II

A minha amiga, escritora e editora Jana Lauxen produziu, com a Editora Os Dez Melhores, uma coletânea de contos escritos por jovens alunos de um Colégio no Rio Grande do Sul.  Ela me pediu uma ilustração, para ser usada como ponto inicial dos textos, como inspiração. Eu enviei uma ilustração que tinha feito há um tempo para o dia dos pais, e o resultado é um livro magnífico, fruto de um projeto também magnífico!

Fiquei muito feliz com o resultado da capa, e espero que estes jovens tenham sempre incentivo, paixão e dedicação para continuar escrevendo.

Veja abaixo a capa, e o release do projeto:






A Editora Os Dez Melhores, através do selo Nascedouro, fica feliz em apresentar a capa do livro Conte um Conto Vol. II, que reúne 63 textos de jovens escritores gaúchos, todos alunos do Colégio Estadual Sananduva – um dos finalistas ao Prêmio RBS de Educação/2013.

Os contos foram escritos durante o Dia Literário, evento realizado em maio de 2013 na Casa da Cultura Prefeito Hilário Copatti, em Sananduva/RS.

Nesta ocasião, os estudantes assistiram a uma palestra intitulada A Literatura Não é Chata e, em seguida, participaram da oficina Conte um Conto, ambas ministradas pela escritora, editora e produtora cultural Jana Lauxen.

Durante a oficina, foi apresentada uma imagem aos alunos e, a partir desta imagem, eles tiveram de escrever suas histórias.

A ilustração que inspirou os textos foi generosamente cedida ao projeto pelo premiado quadrinista e ilustrador Mario Cau. E é esta mesma imagem que integra a capa da obra, cuja arte ficou sob o comando do designer gráfico Guilherme Peres.

O lançamento está marcado para o dia 5 de abril de 2014, entre 17h e 20h, no Colégio Estadual Sananduva!

No blog da Editora Os Dez Melhores você acompanha todas as informações e novidades sobre este lançamento!



Nenhum comentário:

Postar um comentário