terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Dicas para Autores sobre publicação

Se você é um novo autor de Quadrinhos, começando nesses caminhos da produção autoral, sempre há muito o que aprender. Eu costumo falar bastante sobre o mercado, sobre o dia-a-dia de um autor de HQ no Brasil... Nas minhas aulas, sempre aparecem histórias e conselhos. Acho extremamente valioso quando me aconselham, e fico feliz em poder passar o conhecimento e experiência que tenho para quem se interessar.

Eu produzo HQ, com essa identidade de AUTOR, há 10 anos, e publico há 7.  A experiência é algo essencial, e ultimamente ando vendo que muitos novos autores, ou mesmo pessoas que querem tornar-se autores, têm em suas mãos a ferramente de pesquisa mais poderosa do mundo (a internet) e ainda assim, falham em buscar informações sobre o que querem.

Converso com muita gente pela internet (e ao vivo também) sobre esses assuntos. Boa parte do que explico poderia ser encontrada na internet. Muitas vezes, só seguir os autores favoritos nas redes sociais já é essencial, pois todos falamos disso vez ou outra. Nessas conversas, sempre tem aquele assunto, que parece ser o mais interessante para o novo autor: COMO PUBLICAR MEU TRABALHO?

Bom, eu poderia falar um monte de coisa aqui sobre o assunto (e em breve o farei, aguardem), mas deixo a palavra com um dos meus autores favoritos, que posso chamar de colega e amigo, também, André Diniz.

O André é hoje um dos maiores autores de HQ do país, e tem um trabalho competente e cheio de estilo. Atualmente ele produz webcomics no site Muzinga, e no blog deste site, deu algumas dicas valiosíssimas sobre publicação.

Com a autorização do André, coloco aqui o link para as postagens onde ele fala sobre publicação e sobre publicação com editoras, especificamente. Se você pensa em produzir Histórias em Quadrinhos e não sabe bem por one começar; ou se já produz e quer publicar de alguma forma, pensa em editoras, pensa n web, leia os seguintes textos, reflita, dÊ feedback.

DEZ CONSELHOS PARA QUADRINHISTAS



Nenhum comentário:

Postar um comentário