sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Lançamento - Cris, 30 anos

Oi, pessoal! Está chegando o lançamento de mais um trabalho: o livro "Cris, 30 anos"!

Esse livro é muito especial. Envolve a celebração dos 15 anos da ASPE Brasil e dos 15 anos da criação da personagem Cris. E, 2004 comecei a trabalhar com a ASPE, a convite de uma veterana da faculdade, na elaboração de uma HQ institucional sobre uma garota de 15 anos (a Cris!) que descobria ter epilepsia, e como ela lidou com isso em sua adolescência. Foi uma experiência muito importante! Depois de algumas páginas produzidas, eu acabei tomando a responsabilidade de desenhar quase tudo, além de participar das reuniões de pauta.

Confira aqui um texto sobre o meu começo de carreira como quadrinista e meu envolvimento com a ASPE: Relembrando o começo.

Desde então, continuo colaborando com a ASPE em diversos projetos, especialmente com o dr. Li Li Min, grande neurocientista da Unicamp, em suas empreitadas com o ABCérebro (um canal no YouTube e no Facebook - elaborei os logos) e o BRAINN (Instituto Brasileiro de Pesquisas em Neurociência e Neurotecnologia, um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão da FAPESP, com sede na Unicamp.). Um desses projetos foi o livro "Neuro-O-Quê!?", que lançamos em 2016 e que teve uma segunda edição, ampliada, em 2017 (veja aqui!).

Em um dos encontros para lançar o "Neuro-O-Quê!?", conversei com o dr. Li se não seria interessante revisitar a Cris, depois de 15 anos, e ver como ela estaria aos 30. Ele adorou a ideia, que foi germinando e virou esse livro maravilhoso que vamos lançar no dia 14 de setembro, durante a Semana Nacional e Latino-Americana de Conscientização da Epilepsia.

10 autoras escreveram contos onde mostram uma das possibilidades para a Cris, aos 30 anos. São contos individuais, mas que criam uma teia de alternativas para uma mulher, adulta e com epilepsia. Ficou emocionante, e não poderia estar mais satisfeito com o resultado final. Trabalhei com o João Gabriel nas cores e com a Maria Paula no projeto gráfico.

Veja a capa do livro:




Informações sobre o lançamento:
Dia 14 de setembro, às 16h
Local: Salão Vermelho - Prefeitura de Campinas - SP
Presença do organizador, editora, autoras e a equipe artística completa: Eu (ilustração), João Gabriel (cores) e Maria Paula (design e projeto gráfico).
O livro será vendido por um preço especial de lançamento!

Confira aqui a programação do evento:
  • II Fórum Epilepsia na Escola
  • I Fórum Trabalho e Epilepsia



Confira abaixo um vídeo com o pessoal recebendo o livro:


E mais alguns links importantes:
Vídeo com convite pros eventos da ASPE em setembro

Um comentário: