sexta-feira, 22 de maio de 2020

Semana do Museu com a Pandora

A Pandora Escola de Arte está com uma programação virtual muito bacana durante a quarentena, e essa semana tem uma novidade! Comemorando o Dia do Museu, e estendendo pra uma semana inteira, os professores e alunos foram convidados a fazer releituras de obras de arte de diversas origens. Eu participei com uma releitura mais modernosa de "Dia de Verão", da pintora impressionista Georgina de Albuquerque. Vocês podem conhecer mais sobre ela e a obra em questão AQUI.
 
E a seguir, a arte original e a minha releitura:


Foi muito bacana fazer essa arte! E ainda mais, adaptá-la a algo muito mais atual. Essa arte original está à venda e pode até virar print! Se interessou? Entre em contato!

Siga a Pandora Escola de Arte no Instagram!

Segue o release:

"Durante essa semana estamos comemorando o Dia Internacional do Museu (18/05) com á #pandoranasemanadomuseu, com um desafio artístico!

Já que estamos em tempos de isolamento social, vamos aproveitar pra visitar virtualmente os museus do mundo todo? O Google Arts & Culture oferece visitas com a tecnologia do Street View, em que é possível visualizar as mais de 32.000 obras em alta resolução. Demais, né?
Explorem à vontade!

Museus pelo mundo 🌎
https://artsandculture.google.com/partner

Museus pelo Brasil 🇧🇷
https://artsandculture.google.com/entity/m015fr?hl=pt-br

Fizemos uma seleção especial com 20 obras de grandes artistas, as quais fazem parte do acervo de alguns dos museus mais relevantes do Brasil.
E pra saber mais informações sobre as obras e apreciá-las numa qualidade maior, acompanhe a relação de links para visitá-las no museu virtual, seguindo a numeração nas legendas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário