sexta-feira, 29 de maio de 2009

CariCAROÇO!

Meu amigo Josimar Dias, professor da Pandora e exímio artista, tanto nas caricaturas quanto na pintura, é o autor da mais nova exposição do Espaço Cultiral Pandora, entitulada CARICAROÇO!

Segue o texto de apresentação pelo grande DJota Carvalho:
"

Cê tá mangando de mim?

O termo “mangar”, na frase acima, tem significado de brincar, fazer graça, zombar. Mas, no caso do artista Josimar Costa de Lima, que na segunda-feira (8) abre a exposição “Caricaroço” no Espaço Cultural Pandora, ele é bem mais literal: usando caroços de manga, Josimar faz caricaturas em três dimensões de gente famosa como Ana Maria Braga, Luciano Huck, Ziraldo e até personagens como Wolverine e Capitão Caverna.

“Escolhi a manga meio sem querer. Estava chupando uma manga e quando olhei para o caroço vi que os fiapos pareciam cabelos de certas pessoas. Daí comecei a esculpir o caroço por brincadeira e gostei do resultado”, diz Josimar, que tem 34 anos e desde criança adora desenhar.

Vinte das caricaturas em manga de Josimar poderão ser vistas até o dia 25 de junho na “Caricaroço”. Além das figuras tridimensionais, o autor também apresenta na exposição outros dez belos trabalhos mais tradicionais, em papel.

A exposição tem entrada gratuita, de segunda à sexta, das 9 às 19 horas – ou aos sábados, das 9 às 12 horas. O Espaço Cultural Pandora fica na Rua Joaquim Novaes, 25 – no Cambuí (pertinho da Prefeitura). O telefone é (19) 3234-4443.

DJOTA CARVALHO
D&D Assessoria de Comunicação"

Algumas imagens desses trabalhos FENOMENAIS do Josimar!









Um comentário:

  1. Muito Legal, Mário!!

    Cara, parabéns pelas artes, e principalmente por sua obrs "Pieces"! Assim que der, eu passo na Comix e compro a minha!!

    abs

    ResponderExcluir