terça-feira, 8 de setembro de 2009

Um fim. E recomeço.

Terminei o meu último sketchbook semana passada. Esse caderno, que me foi dado de presente pelo meu aluno (e futuro colega professor) (e artista fantástico) Murilo Braga, tinha páginas todas de um papel que eu não lembro o nome, texturizado, amarelado, lindo para lápis e giz, mas que teve umas intervenções de outros papéis colados e anexados pra dar mais variação.

Um dos cadernos que mais gostei de fazer. Aqui fica então, a última página dele, em alta.



E a primeira página do novo caderno. Esse novo, um caderno com sulfite 120g, estava parado há tempos. Ele tinha sido encadernado para o Sandubão Ilustrado, que rolou lá em 2007. Tinha uns 4 desenhos, um deles meu, um deles do Vitor Gorino. Arranquei as folhas, guardei com o meu caderno de "outros" (onde tenho desenho de outros artistas).

Timidamente iniciado com o seguinte, feito numa aula tranquila, com uma aluna só (Debby!), em que me sentei do lado dela e ficamos desenhando e conversando (inspirado pelo trailer de "Onde Vivem os Montros", que eu ainda vou comprar).



Agora, mais várias páginas para encarar. Acho que esse cadernovai conter o meu diário de viagem pro FIQ, o que o tornará muito especial.

Bomcomeço de semana em terça-feira!!!


====
PS: Faz parte do meu plano escanear TODOS os meu sketchbooks, desde a época da faculdade, até hoje, e doisponibilizar mna seuqneica num outro blog, ou num setor do meu site. Fiquem de olho.

3 comentários:

  1. Classe!
    acabar e começar um novo scketchbook é sempre muito bom. Eu to aumentando a minha coleção dos meus aqui.

    =)

    abração!

    ResponderExcluir
  2. Classe!
    acabar e começar um novo scketchbook é sempre muito bom. Eu to aumentando a minha coleção dos meus aqui.

    =)

    abração!

    ResponderExcluir
  3. oPA!!! Realmente muito legal quando terminamos ainda que seja um Scketch book...

    Que esse caderno que inicia tenha vida curta, que venha ser preenchido o mais breve possivil! hahaha

    See ya man!

    ResponderExcluir