quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Guedes, Godoy e Ferigato na Pandora!!!

No sábado, 27 de fevereiro, a Pandora Escola de Arte promove uma manhã sobre quadrinhos, com a participação de Renato Guedes, Eduardo Ferigato e Marcela Godoy. Durante o evento, os convidados apresentam suas carreiras, trabalhos e participam de uma manhã de autógrafos.

O evento faz parte de um ciclo de palestras preparadas pela escola, e acontece a partir das 10h, na sala de palestras da Pandora Escola de Arte, localizada à Rua Joaquim Novais, 146, Cambui.

Palestra com Renato Guedes

superman - Renato Guedes

A Pandora Escola de Arte recebe o renomado quadrinista e ilustrador Renato Guedes, que fala sobre sua carreira, o mercado de ilustração e quadrinho internacional.

A palestra acontece no dia 27 de fevereiro, sábado, a partir das 10h, na Pandora Escola de Arte.

Renato Guedes

Iniciou sua carreira em 1998 como ilustrador, entrou para o mercado americano através do estúdio art&comics, trabalhou na adaptação de séries de TV como Smallville, Stargate, CSI Miami e 24 Horas, além da adaptação do filme Jogos Mortais. Em seu trabalho com Superman publicou nas tradicionais revistas Action Comics e Adventures of Superman.

Como ilustrador trabalhou em matérias e capas de revistas, livros de RPG e outros projetos diversos, como as ilustrações para o CD de Rob Zombie. Em 2003 ganhou o prêmio HQ Mix na categoria Melhor Ilustrador.

Lançamento Regional da revista Fractal


Marcela Godoy e Eduardo Ferigato lançam a revista Fractal na Pandora Escola de Arte. Este projeto foi um dos vencedores do edital promovido pela Secretaria de Estado da Cultura do Governo de São Paulo, e publicado pela Devir Livraria.

Fractal fala sobre Liel Lorca, perito criminal do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), que é convocado pela Divisão Anti-Sequestro a tomar parte numa investigação envolvendo o desaparecimento de cinco rapazes. Seu maior desafio, contudo, será lidar com o fato de o que começou como um caso de sequestro ter tudo para terminar com uma terrível sucessão de assassinatos que ele, talvez, não consiga impedir.


O lançamento acontece no dia 27 de fevereiro, sábado, às 11h, na Pandora Escola de Arte.

Eduardo Ferigato

Nasceu em 1976, e ainda pequeno já gostava de desenhar. Em 1989, quando leu o Cavaleiro das Trevas de Frank Miller - presente do seu pai - que se apaixonou pelas HQs. Fez, então, diversos trabalhos com Paulo Branco, Marcelo Campos, Greg Tochinni e outros.

Ferigato passou então a fazer storyboards e ilustrações para agências, e, depois, como freelancer. Neste período fez ilustrações para as revistas Mundo dos Super Heróis e Galileu. Em 2005 começou a trabalhar para o mercado americano, com as editoras Ronin arts, Dabel Brothers e Galaxy Graphix, e para o estúdio Spacedoghouse.

Marcela Godoy

Escritora, roteirista e tradutora/adaptadora de Histórias em Quadrinhos. Autora dos romances O Primeiro Relato da Queda de um Demônio e Liah e o Relógio.

Como roteirista publicou as revistas Schem-Ha Mephorash – Uma noite em Staronova (em parceria com Sam Hart, e indicada ao HQ Mix 2007 na categoria de Melhor Publicação Independente Especial) - e Sete Segundos de Eternidade, ilustrada por Thiago Cruz. Participou do álbum Quebra-Queixo, com uma HQ ilustrada por Julia Bax. Participou do Projeto Cidades Ilustradas contribuindo com a pesquisa fotográfica, tradução e assessoria editorial.

Um comentário:

  1. Obrigado pela divulgação Marião.
    Com toda certeza, o evento vai bombar. Também, Renato, Marcela e Eduardo tudo no mesmo dia, vai ser show.
    Abraços

    ResponderExcluir