sexta-feira, 12 de março de 2010

Glauco assassinado (atualizado)

Nessa sexta de sol intenso e dia livre pra mim, fui surpreendido com a triste notícia de que o cartunista Glauco, pai de personagens como Dona Marta, Geraldão, e meu favorito, Geraldinho, foi assassinado, juntamente com seu filho Raoni, na noite de ontem, por causa de um assalto.

Eu tento me conter paraq não desferir insultos infinitos e maldosos aos assassinos, mas respiro fundo e peço só JUSTIÇA. Que o Glauco e o Raoni estejam em paz, que sua família aguente o tranco dessa perda imensa, que o mundo do humor gráfico também aguente essa imensa perda.

Deixo meus sinceros sentimentos à família do Glauco. Estou realmente triste, abismado com a notícia.

Fiz uma homenagem, rapidinha mas sincera demais, que os amigos Raphael Fernandes, da MAD, e Sidney Gusman (UHQ e MSP) usarão em homangens pela net.



Vão com Deus, Glauco e Raoni.

=====

Atualizando, mais links onde você pode encontrar homenagens ao Glauco:
Universo HQ
Revista MAD
Portal G1
E-Band
Reviews HQ

E em vários outros lugares pela internet. Minha ilustração também foi veiculada no programa do Datena, no Jornal Nacional e no Jornal da Globo, e eu fiquei muito feliz, não pela exposição exagerada (juroque nem imaginei que fosse tão longe), mas porque fiz essa homenagem para expressar quão arrasado fiquei com essa perda. Saber que muita gente viu, comentou e sentiu a morte do Glauco e a do Raoni me faz um poudco mais aliviado.

O que aconteceu com eles, infelizmente continua acontecendo com muita gente, todo dia, a toda hora. Precisamos tomar cuidado, ficar alertas, e mais que tudo, precisamos ter certeza de que as autoridades estão fazendo seu trabalho para evitar esse tipo de coisa.

Eu, ne entanto, não me sinto seguro. Não deixo de sair, de viver por causa disso, mas sei que estamos longe de uma situação aceitável.

Então se minha arte pôde servir de alerta, fico feliz. Se ela pôde servir como homenagem, também. Era meu objetivo homenagear esse grande cara, e sinto que consegui. Obrigado!

======
Atualizado de novo, agora com o vídeo do Jornal da Globo que exibiu minha homenagem. Quase chorei qndo vi na tv 8- )

2 comentários: