quarta-feira, 13 de julho de 2011

Oficinas de HQ no SESC Ribeirão Preto!

Caros, nesse mês de Julho darei uma oficina de Arte-Final para HQ no SESC Ribeirão Preto!

Segue o release!


Neste mês de julho alguns dos quadrinistas integrantes do Petisco irão ministrar oficinas gratuitas relacionadas a produção de quadrinhos no SESC Ribeirão Preto. Confira abaixo quais serão as nossas oficinas:

Como Produzir Uma Revista?

Dia(s) 13/07, 14/07 Quarta e quinta, das 19h às 21h30. Com Daniel Esteves.

Trará aspectos teóricos e práticos na produção de uma revista de HQ. Criação de personagens, desenvolvimento da história, a relação roteirista x desenhista, visual dos personagens e layout de páginas, desenho, finalização e edição. 18 Vagas. Inscrições antecipadas na Sala de Internet Livre. A partir de 12 anos.

Arte Final para HQ

Dia(s) 19/07, 20/07 Terça e quarta, das 14h às 17h. Com Mario Cau.

Demonstrar algumas técnicas de arte-final e acabamento usadas em HQs: caneta nanquim, bico de pena, pincel e caneta pincel; com comentários sobre arte-final digital e vetorização. Qual material utilizar para determinados traços, como potencializar os efeitos e dicas sobre como digitalizar e tratar as imagens depois de finalizadas. Na Sala de Internet Livre. 18 vagas. A partir de 12 anos. Inscrições no local.

Webcomics & Quadrinhos Digitais

Dia(s) 26/07 Terça, das 18h30 às 21h30. Com Cadu Simões.

Mostrará as melhores formas de se publicar webcomics. As melhores ferramentas, formatos e sistemas de blogs para publicação de quadrinhos online. Modelos para comercialização de quadrinhos na Internet e em dispositivos móveis. Licenças livres, direito autoral, pirataria e scans. Na Sala de Internet Livre. 18 vagas. A partir de 14 anos. Inscrições no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário