segunda-feira, 4 de maio de 2015

40 anos da Turma do Gabi - Exposição virtual

Alguns meses atrás fui convidado pelo Moacir Torres para fazer uma ilustração em homenagem aos 40 anos da Turma do Gabi, seus personagens.

Imaginem, 40 anos de história! Admiro o Moacir pelo seu empenho e paixão. Acompanho seus perfis no Facebook, e lembro desde criança de ver as revistas do Gabi por aí. Acho inclusive que devo ter colorido alguns desenhos dele naquelas revistas de atividades...

Em 2009, homenageamos Maurício de Sousa pelos seus 50 anos de carreira, em 2013 a Mônica fez 50 anos. São marcas históricas, importantíssimas para nossa produção cultural-artística. Fazer Quadrinhos nunca foi fácil e hoje não é diferente. Enquanto Maurício conseguiu se consolidar com a MSP e hoje domina boa parte do mercado editorial (digo isso como elogio, afinal admiro demais sua trajetória, também).

Enquanto isso, grandes artistas e empreendedores das HQs brasileiras completam marcos importantes como os 40 anos da Turma do Gabi, e infelizmente, pouco são lembrados ou celebrados. Temos grandes mestres, cultuados por quem conhece mais a fundo nossa herança artística, e fico triste de saber que tantos deles não receberam o devido reconhecimento em vida, e tantos outros, nem após a morte.

Portanto, é uma honra poder celebras esse aniversário com o Moacir. Participaram da exposição grandes nomes das HQs nacionais: Spacca, Laudo, Gustavo Machado, Aluir Amâncio, JAL, Bira Dantas... É uma honra estar entre eles.

Você pode conferir a exposição completa no Blog da Turma do Gabi, acessando por este link.

Segue abaixo a minha contribuição, o Serginho Bacana e seu boné malandro!



Parabéns, Moacir Torres; parabéns à Turmado Gabi. Vida longa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário