quinta-feira, 9 de julho de 2020

Acolhida de Aula - Semana de 11 de junho de 2020

Bom dia, pessoal! O post de hoje é um #TBT de Acolhida e Encerramento de Aula. Esta foi escrita e postada em todas minhas salas de aula virtuais (pela Pandora Escola de Arte, durante a pandemia). Leia abaixo:

===============
Alo, alô! Saudações, meus querid@s! Tudo em ordem por aí? Como estão corações e mentes? Espero que tudo em ordem, na medida do possível. :cérebro::coração:

Pois é, o feriado que seria hoje (e o de 20 de novembro, pelo que entendi) foram transferidos pra semana passada, naquele mega-feriadão super combo que supostamente era para que ninguém saísse de casa por uns dias ena verdade meio que desencadeou um monte de gente querendo ir pra praia. :homem_encolhendo_ombros::tom-de-pele-2:

Eu não entendi direito todo esse jogo de tira-e-põe, mas enfim, hoje tem aula normal. :piscando_olho:
Então, enche a caneca de café (e de água! É preciso ficar hidratado!) e aponta os lápis. Vamos em frente!

Essa semana soltei um vídeo com uma resenha do QUARENTENA CON, evento de Quadrinhos que rolou 100% online no fim de maio. Pra saber o que eu achei de tudo e ainda pegar os links pra assistir aos debates e demonstrações, cola aqui: https://youtu.be/lvIPSswFAq4

Outra dica legal é o canal do Jake Parker. Eu falo muito dele em aulas. Apesar de ultimamente ele não estar produzindo com tanta frequência, é sempre legal voltar aos vídeos antigos e relembrar algumas das boas dicas que ele deu. Esse aqui, na minha opinião, é um dos mais importantes e acho que cai como uma luva pra nós todos: em um mundo que parece nos cobrar sempre por perfeição; a comparação excessiva que fazemos de nós com outros (geralmente, super injusta); a falta de conseguir gerenciar os próprios resultados, ambiente e padrão de estudo... A gente fica maluco achando que não é bom, ou que o que faz não é perfeito, e isso causa frustração e a des-vontade de continuar desenhando (ou qqer outraatividade, pq esse conselho vale nãosó pra arte, mas pra tudo):  FEITO, NÃO PERFEITO. É curtinho de tudo: https://www.youtube.com/watch?v=lRtV-ugIT0k

Tem também a dica pra apoiar o projeto TINTA FRESCA - Arte-Final, do Digo e do Vini, que é um quadrinho muito, muito bacana. Se vc não tem as edições anteriores, dá pra pegar o combo com um super desconto tbm. Conheçam o projeto deles: https://www.catarse.me/artefinal (o projeto de Tinta Fresca Arte-Final já foi concluído com sucesso!)
Bom, acho que é isso por enquanto.
Estou por aqui, é só chamar. :pincel_de_tinta:

================================

Galerinha! Por hoje é só, então. Valeu pela presença!
Espero que fiquem todos bem e que continuem desenhando.
Lembrem: FEITO, NÃO PERFEITO.
Abraços, se cuidem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário