Mostrando postagens com marcador conto. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador conto. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Conte um Conto Vol. II

A minha amiga, escritora e editora Jana Lauxen produziu, com a Editora Os Dez Melhores, uma coletânea de contos escritos por jovens alunos de um Colégio no Rio Grande do Sul.  Ela me pediu uma ilustração, para ser usada como ponto inicial dos textos, como inspiração. Eu enviei uma ilustração que tinha feito há um tempo para o dia dos pais, e o resultado é um livro magnífico, fruto de um projeto também magnífico!

Fiquei muito feliz com o resultado da capa, e espero que estes jovens tenham sempre incentivo, paixão e dedicação para continuar escrevendo.

Veja abaixo a capa, e o release do projeto:






A Editora Os Dez Melhores, através do selo Nascedouro, fica feliz em apresentar a capa do livro Conte um Conto Vol. II, que reúne 63 textos de jovens escritores gaúchos, todos alunos do Colégio Estadual Sananduva – um dos finalistas ao Prêmio RBS de Educação/2013.

Os contos foram escritos durante o Dia Literário, evento realizado em maio de 2013 na Casa da Cultura Prefeito Hilário Copatti, em Sananduva/RS.

Nesta ocasião, os estudantes assistiram a uma palestra intitulada A Literatura Não é Chata e, em seguida, participaram da oficina Conte um Conto, ambas ministradas pela escritora, editora e produtora cultural Jana Lauxen.

Durante a oficina, foi apresentada uma imagem aos alunos e, a partir desta imagem, eles tiveram de escrever suas histórias.

A ilustração que inspirou os textos foi generosamente cedida ao projeto pelo premiado quadrinista e ilustrador Mario Cau. E é esta mesma imagem que integra a capa da obra, cuja arte ficou sob o comando do designer gráfico Guilherme Peres.

O lançamento está marcado para o dia 5 de abril de 2014, entre 17h e 20h, no Colégio Estadual Sananduva!

No blog da Editora Os Dez Melhores você acompanha todas as informações e novidades sobre este lançamento!



quarta-feira, 11 de agosto de 2010

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Assassinos S/A

Como prometido, aqui vai mais informações sobre a capa e contracapa que fiz para esse livro!

Fui convidado pela querida Jana Lauxen, escritora e organizadora dessa coletânea de contos policiais, para bolar a capa. Mandei várias opções, fomos conversando, e no final acabamos decidindo por usar duas delas, que se complementavam, como capa e contracapa.

Os resultados estão nesse link e abaixo!






(por pura falta de tempo e condições mentais, não postarei todo o processo criativo das capas, mas juro que logo eu coloco!)

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Um presente de aniversário

Ganhei da minha irmãzinha Mariana Guerra um conto de presente de aniversário. 8- D
No blog dela, você pode ler e comentar, e eu recomendo ler mais, ler tudo!! Ela merece.

Tomei a liberdade de postar o conto aqui, e afirmar que estou coçando para desenhar isso. O porém é que, como disse a ela, não sei se consigo traduzir em imagens toda a imensaidão que essas poucas palavras passam... Pelo menos para mim.

===============

Sábado, 11 de Outubro de 2008

Aqueles momentos Pieces

Esperavam vir buscá-la, ambos encostados na parede e observavam a rua cheia de carros. O homem e a garota conversavam. Sobre arte e sorvetes. Logo o assunto acabou. Silêncio.
Ambos olham na mesma direção. Ela tinha uma lata de Coca na mão, a qual durante toda a conversa pouco deu atenção. Finalmente, toma um gole.
-Tá quente



=============

Obrigadão, maninha!!

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Miharo e o Mar na Front e mais sobre a Café.

Não sei se poderia divulgar assim tão cedo, mas estreei meu pincel mega-master-fodão da W&N novinho com essa ilustração. E cara, é impressionante. Pincel algum chegou aos pés desse menino até agora. Vale cada dezena de Real pago. E eu gostei do resultado também. É uma coisa diferente do que eu fiz em "O Mar", mas dialoga com as ilustras dos contos da Front Sonho que eu fiz. Acho que o caminho vai me levarmesmo a esse traço mais simplificado e trabalhando com manchas de preto e planos. Mas falo depois dessas coisas (acho que esse estilo é o resultado meio tardio das aulas com o Fábio e o Bá)


O conto do meu amigo Leandor Dóro também entrou na seleção da Front Especial - 100 anos da imigração japonesa no Brasil, e repetindo a parceria da Sonho (ilustrei o conto "Revivido" dele), fiz a ilustração para Miharo e o Mar.

Em breve, vvem o lançamento da Front Imigração!!!

E, enquanto isso, o lançamento da Café Espacial:


Va iser ESSA SEXTA, então, preparem-se!
Quem puder apartecer, vai ser bem legal.
Eu ainda não confirmei minha presença, mas estou louco para ir e conhecer esse pessoal bacana.
Afinal, é a minha primeira HQ autoral (ainda por cima, da série Pieces, ainda mais A Chuva, que eu amo tanto) a ser publicada em papel no Brasil.
(O Mar é autoral, mas foi feita para um tema determinado, não acho que cabe na Pieces, e ainda não foi publicada,então...)

Como estou atoladinho de coisas pra fazer e pensar (parte daquela lista que eu postei anteriormente eu já fiz, mas faltam umas coisas, dividindo o tempo com o feriado ensolarada e afazeres pessoais, que tomam mais tempo), acho que não poderei aparecer... apesar de estar em Sampa na mesma sexta, à tarde, no Zoo. Só que ficar direto é complicado, voltar e ir pra lá de novo, mais ainda...

Como diria o Mestre Álvaro, "a ver..."

Abraços aos raros que lêem, bom feriado!