segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Mais conexão, mais comunicação

Bom dia! É uma linda segunda-feira! 8- D

Então, pelo que me parece, o Flickr não permite visualização de mais de 200 fotos para usuários não-pagantes. Ou seja, vocês não poderão ver todas minhas fotos de viagem (tem bem mais que 200). Mesmo achando 45 Reais um preço bom por ano, pensei em achar alternativas. Acabei indo visitar o Eddie Gomes no Multiply e achei bacana. Já montei uma conta pra mim, que permite adicionar muito mais fotos. Assim como ComicSpace, DeviantArt e outros, é mais uma forma de conectar-se com o mundão lá fora. A Internet nos dá essa chance e eu não quero perder.

Então, vai lá pro meu Multiply, que lá vai ter fotos diversas da viagem. No Flickr vai ficar só fotos da ComicCon e meu diário (que ainda não escaneei).

Eu às vezes esqueço o poder de conexão que a gente têm nas mãos aqui. Apesar de site e blog serem pouco lidos (pelo menos, acho que são; mas agradeço aos leitores assíduos!!), é sempre bom ter isso disponível.

Porque no ramo dos quadrinhos, ilustração e etceteras parecidos, você tem que se expor. Não adianta, como disse um professor na faculdade, fazer suas coisas e deixar na gaveta. Tem que mostrar, tem que receber crítcas e elogios, tem que se fazer disponível.

É isso que eu quero abrindo Flickers e Multiplies. Logo o site todo estará em inglês também, e depois, um blog com traduções de posts.

E, até o fim do ano, um zine do Pieces pra você que é leitor e curte o "slices of life". 8- D
(Eu sei que prometo zine do Pieces desde a faculdade, mas não é tão fácil fazer algo assim.
Tem que rolar uma boa organização, e disponibilizar pelo menos uma semana pra montar tudo direito. Sem falar naparte da gráfica... Mas eu juro que esse ano eu farei mais para que ele saia.
E também, ando tendo idéias legais sobre camisetas, prints e coisas para você comprar pela net. Vamso ver como o barco anda.

Também, visando aumentar a conectividade, adicionei botões à direita para o Guia do Ilustrador e para a Revista Ilustrar, ambos editados pelo grande Ricardo Antunes. Pra qualquer um que se interesse pelo assunto, vale a pena dar uma lida!


Estou com várias idéias simultâneas. Preciso desovar essas coisas, e organizar meu tempo. Importante, acho, é ter idéias. Com otempo eu vou realizando todas. Mas aguardem boas novas até o fim do ano. Comcerteza, algo bem legal vai aparecer! 8- D

3 comentários:

  1. muito boas as fotos! mostrei pro povo no twitter.
    mas pq só 2010, vai pular ano q vem?

    ResponderExcluir
  2. Hector, provavelmente ano que vem a grana não vai estar totalmente recuperada! Rs... Gostaria muito de ir, mas ainda não sei se vai dar. 2010 é certeza. 8- )
    Valeu pela divulgação!!

    ResponderExcluir
  3. Putz, Zine do Pieces deverá ser muito animaaaaaal
    *___*

    ResponderExcluir